Blog do Esporte
Flamengo segura pressão, vence o Galo no Horto e assume a liderança
26 Maio

Flamengo segura pressão, vence o Galo no Horto e assume a liderança

O Flamengo soube suportar a pressão do Atlético-MG e venceu por 1 a 0, neste sábado, no Independência. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 14 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros perderam a ponta e caíram pata terceiro.

O Atlético-MG dominou a partida e buscou o gol de forma mais intensa durante os 90 minutos. No entanto, quem saiu vencedor foi o Flamengo, com gol de Éverton Ribeiro no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o Recife para enfrentar o Sport na quarta-feira. No dia seguinte, o Flamengo recebe o Bahia, no Maracanã.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Flamengo não se intimidou com a torcida e buscava o gol, mas viu o Atlético-MG criar a primeira boa chance aos seis minutos. Após boa troca de passes, Gustavo Blanco finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga, mas Diego Alves estava atento para salvar os rubro-negros.

Com o passar do tempo, os donos da casa assumiram o domínio do confronto. No entanto, o Atlético-MG só voltou a criar boa chance aos 26 minutos. Após cruzamento, a bola chegou em Alerrandro. O atacante finalizou, mas viu a bola desviar na zaga e ir pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Roger Guedes aproveitar cruzamento e cabecear no travessão.

O Flamengo demorou para conseguir sair da pressão mineira. Somente aos 34 minutos, os visitantes tivera oportunidade de marcar no Horto. Vinícius Júnior foi lançado e tentou encobrir Victor. No entanto, o atacante errou a finalização e colocou na mão do goleiro.

A partir dai, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo. Já o Flamengo tinha espaço para os contra-ataques, só que pecavam no último passe. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Atlético-MG um pouco melhor. Os mineiros criaram a primeira chance de gol aos cinco minutos. Cazares arriscou da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, o equatoriano novamente tentou de longe e não acertou o gol rubro-negro.

Os donos da casa permaneceram tendo mais posse de bola e voltou a assustar aos 16 minutos. Desta vez, Gustavo Blanco arriscou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa.

A partir dai, o Atlético-MG passou a dominar o jogo. Os donos da casa tentaram de todas as formas o gol, mas viram o Flamengo abrir o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Júnior roubou a bola de Emerson, entrou na área e tocou para Éverton Ribeiro apenas empurrar para a rede.

Após o revés, o Atlético-MG se lançou ao ataque, mas o nervosismo passou a atrapalhar os donos da casa. Os mineiros ainda assustaram já nos acréscimos, quando Gabriel acertou o travessão de Diego Alves. O Flamengo conseguiu manter a vantagem até o apito final para sair de campo na liderança do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 561.325,00
Público: 15.797 presentes
Cartões amarelos: Luan (Atlético-MG); Rodinei, Thuler, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá (Flamengo)
Gol:
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos 34in do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Otero) e Juan Cazares (Tomás Andrade); Luan, Roger Guedes e Alerrandro (Erik)
Técnico: Thiago Larghi

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Romulo), Diego e Vinicius Júnior (Felipe Vizeu); Henrique Dourado (Jean Lucas)
Técnico: Maurício Barbieri

Fonte

Deixe um comentário?

  1. Augusto Barros 22 de outubro de 2020 as 15:12 O seu comentário está aguardando moderação.

    Para mim, era superior à seleção de 1970. Tinha uma técnica mais dinâmica. Técnica em velocidade. Golos de qualidade superior. Os três golos de Éder foram bem superiores aos três golos de Rivelino. Os golos de Sócrates e Zico com mais qualidade do que os de Clodoaldo e Gerson. O Júnior era superior a Everaldo. Só não havia um Pélé, que desenhou jogadas brilhantes mas poderia ter sido menos negligente na marcação de livres diretos.

    Responder
  2. Sara 21 de outubro de 2020 as 16:55 O seu comentário está aguardando moderação.

    obrigada,ajudou muito.

    Responder
  3. francisca Gabrielle silva de castro 20 de outubro de 2020 as 19:37 O seu comentário está aguardando moderação.

    Não me ajudou em nada

    Responder
  4. Matheus 14 de outubro de 2020 as 20:02

    Grêmio 23×0 Nacional

    Responder
  5. Davi Nunes Schveitzer 13 de agosto de 2020 as 13:54

    gostei, eu pesquisei porque era uma tarefa.

    Responder
  6. Lucas 26 de julho de 2020 as 21:13

    Gostei muito. Vou treinar bastante e espero um dia jogar no clube dos meus sonhos que é o Atlético Mineiro.

    Responder
  7. ana clara 19 de junho de 2020 as 09:51

    obrigada por me ajudar nesse trabalho

    Responder
  8. gvgcgfgyc 11 de maio de 2020 as 13:35

    adoro eles muito bom

    Responder
  9. Amarildo 27 de abril de 2020 as 19:00

    Tem máscara covid do fla pra vender.

    Responder
    • MRV no Esporte 13 de maio de 2020 as 15:58

      Olá Amarildo!

      A nossa ação para a conscientização na prevenção da disseminação do Covid-19 foi um sucesso, porém o período de inscrição para ganhar uma máscara personalizada do seu time do coração já se encerrou. Mas não se preocupe. Continue acompanhado o blog da MRV no Esporte pra ficar por dentro de futuras ações que realizaremos aqui. Aproveite pra seguir a gente no twitter, @mrvoficial. Lá sempre divulgamos em tempo real todas as promoções daqui do esporte!

      Responder
  10. Carlos vinicio 27 de abril de 2020 as 08:27

    Obrigado esse quer
    eu precisava

    Responder
  11. Anderson Silva 24 de abril de 2020 as 16:43

    Poxa, queria muito uma máscara da MRV com o escudo do MENGÃO

    Responder
    • MRV no Esporte 13 de maio de 2020 as 15:59

      Olá Anderson Silva!

      A nossa ação para a conscientização na prevenção da disseminação do Covid-19 foi um sucesso, porém o período de inscrição para ganhar uma máscara personalizada do seu time do coração já se encerrou. Mas não se preocupe. Continue acompanhado o blog da MRV no Esporte pra ficar por dentro de futuras ações que realizaremos aqui. Aproveite pra seguir a gente no twitter, @mrvoficial. Lá sempre divulgamos em tempo real todas as promoções daqui do esporte!

      Responder
  12. Valdomiro Gomes Júnior 19 de abril de 2020 as 09:05

    Excelente iniciativa!

    Responder
    • MRV no Esporte 15 de maio de 2020 as 11:15

      Muito obrigado Valdemiro!

      Responder
  13. Ricardo Ratti 7 de abril de 2020 as 20:41

    Foi minha primeira copa e no dia da tragédia do Sarriá 👉5/7 era meu aniversário de 8 anos. A tristeza foi tão grande naquele domingo de sol , que tive minha festa CANCELADA. Só família, bolinho e velório kkkkkk

    Responder