Foto: Divulgação

Flamengo mantém espaço aos jogadores da base para a próxima temporada

Jogadores da base que se destacaram em 2016, podem ganhar espaço no elenco profissional na próxima temporada

Flamengo planeja continuar cedendo espaço aos garotos da base em 2017. Além da chegada de prováveis reforços experientes, o investimento na base pode gerar grande retorno ao Rubro-Negro e voltar a era em que os maiores craques eram formados em casa, como na época de Zico.

No início do ano, a “Garotada do Ninho” (sub-20) foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior. Um dos destaques do campeonato foi Felipe Vizeu, eleito Craque do Campeonato e vice-artilheiro, com sete gols. Meses mais tarde, o atacante foi convocado por Micale, junto com Matheus Sávio e Lucas Paquetá, para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Quadrangular de Seleções. No torneio, o Brasil terminou como campeão e Vizeu marcou dois gols, sendo um deles na partida final.

Rondinelli, ex-zagueiro, que conquistou o Brasileirão de 80 e a Libertadores de 81 pelo clube rubro-negro, acredita que é vantajoso o investimento na base devido ao desempenho mostrado pelos jogadores do Sub-20, que conquistaram a Copinha e foram destaques no campeonato, gerando o tri para o clube.

– O investimento na base deve ser feito. Vale a pena dar mais chances aos garotos, como o Paquetá e Vizeu, que mostraram condições para alcançar a titularidade no profissional em pouco tempo. Os meninos foram campeões da Copa São Paulo esse ano e tiveram destaque no campeonato.

– Zé Ricardo devem investir nos jogadores feitos em casa. Eles devem ser exibidos na vitrine e dar início a uma história no clube. O investimento em jogadores experientes, como o goleiro Aranha e Sheik é importante, eles tem nome e responsabilidade maior, mas o investimento na base é de grande valia ao clube.

Fonte

cta_finalpost_flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *