Foto: Divulgação

Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, neste sábado, pela semifinal da Taça Rio

A partida entre Flamengo e Vasco, que será disputada neste sábado, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, já tem local. Ela será realizada no Maracanã. Já o jogo entre Botafogo e Fluminense, que será disputado no domingo, às 16h, pela outra semifinal, será disputado no Engenhão.

A decisão aconteceu em reunião na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que reuniu a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o Consórcio Maracanã S/A.

O encontro foi convocado pelo secretário Thiago Pampolha e teve a presença do presidente interino da Ferj José Luiz Martinelli, e com o representante do Consórcio, Mauro Darzé.

– Estou muito feliz com o sucesso das nossas conversas. Prevaleceu o bom senso e o carinho com as torcidas. Seria muito triste se a final da Taça Rio não acontecesse lá. O importante é que estamos trazendo o Maracanã de volta para o torcedor. Agora é seguir conversando para encontrar uma solução definitiva para o estádio, que é um dos maiores símbolos do nosso país e não merece passar pelo que está passando – afirmou Pampolha.

– Ter o Maracanã é um desejo incessante da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O estádio é do futebol carioca, do nosso povo. Esperamos que o Maracanã volte a ser, definitivamente, a casa dos clubes do Rio – disse Martinelli.

Será o terceiro jogo do Maracanã no ano. Flamengo e San Lorenzo, pela Libertadores, foi a primeira partida. Nesta quarta, o Fluminense recebe o Liverpool (URU), pela Sul-Americana, também no “Maior do Mundo”.

Lembrando que Vasco e Botafogo possuem a vantagem do empate e, portanto, são os mandantes nas semis da Taça Rio. Já nas semifinais do Campeonato Carioca, as vantagens passam para Flamengo e Fluminense, que fizeram as melhores campanhas no geral.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *