Foto: Divulgação

Flamengo e Vasco no Maracanã

O Flamengo mais focado na disputa da Taça O Flamengo mais focado na disputa da Taça O Flamengo mais focado na disputa da Taça Libertadores da América e o Vasco buscando manter vivo o sonho do terceiro título estadual em sequência. Assim, o “Clássico dos Milhões” decidirá neste sábado, às 18h30, no Maracanã, o primeiro classificado para a decisão da Taça Rio. Quem conseguir a vaga enfrentará o vencedor da segunda semifinal, que será disputada neste domingo por Fluminense e Botafogo.

O Rubro Negro terá como principal novidade a entrada do argentino Donatti na zaga, em substituição a Rafael Vaz, que não atravessa uma boa fase. Durante os treinos da semana, Donatti teve boas atuações ao lado de Rever, o que agradou o treinador Zé Ricardo. Vindo do Rosario Central, Donatti chegou ao Flamengo em julho de 2016 e teve poucas chances. No último domingo, contra o Fluminense, atuou como titular ao lado de Vaz, quando Réver foi poupado.
O treinador não contará com Romulo. Realizando fortalecimento muscular, o jogador treinou normalmente com o grupo, mas será poupado. Quem retorna é Mancuello, que ficará à disposição de Zé Ricardo. Por conta de uma pancada sofrida há duas semanas, Everton será poupado novamente.
O fato de jogar no Maracanã foi destacado como positivo pelo técnico Zé Ricardo na entrevista coletiva. “É uma felicidade. O estádio é da cultura e dá magia ao nosso futebol. Tivemos a oportunidade de jogar contra o San Lorenzo e a torcida passou uma energia muito boa. Agora é outro campeonato. Também teremos tranquilidade e segurança para a torcida”, disse.
O jogo terá arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia. Depois de enfrentar o Vasco neste sábado, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Atlético-PR, pela Libertadores, também no Maracanã.
O Crea-RJ visitou nesta sexta-feira a Arena da Ilha para acompanhar as obras do estádio, próprio da Portuguesa, que será utilizado pelo Flamengo. Segundo Jorge Mattos, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil e representante do órgão que realizou a visita, não há problemas que comprometam.
— Viemos em função de notícias de que havia um problema estrutural na fixação da arquibancada. O que verificamos aqui é que, em termos de engenharia, está tudo correto. Não há nenhum problema, nada que demonstre dano à arquibancada em função dos procedimentos preventivos tomados pelo clube — disse.
Vantagem do empate para o Cruzmaltino
Além de garantir a classificação para a decisão, o Vasco também quer conquistar neste sábado sua primeira vitória em clássicos no ano. O time de São Januário, em 2017, disputou quatro clássicos e ainda não triunfou. Foram dois empates, contra Botafogo e Flamengo, e duas derrotas, contra Fluminense e Flamengo. No entanto, Milton Mendes está invicto neste tipo de confronto, já que só atuou como treinador vascaíno no empate diante do Flamengo.
O Vasco nem precisa vencer para se classificar. Basta um empate, já que o time terminou em primeiro no seu grupo. O goleiro Martín Silva, que retorna depois de servir à seleção uruguaia, garante que a vantagem não vai mudar a postura e minimizar o desejo de vencer. “Não muda nossa postura. Dentro de campo esquecemos um pouco disso, porque queremos a vitória”, finalizou.
O Vasco não poderá contar com Luis Fabiano, que está suspenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *