Foto: Divulgação

Estaduais Ponte, Novo Hamburgo e Salgueiro em busca de título inédito

As finais dos principais Estaduais do País vão dar uma chance rara a três clubes para que conquistem enfim o primeiro título de seus respectivos campeonatos. Em São Paulo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, a Ponte Preta, seis vezes vice-campeã paulista, vai tentar a façanha em dois jogos contra o Corinthians.

No Rio Grande do Sul, o Novo Hamburgo, dono de cinco vice-campeonatos, eliminou no domingo (23) o Grêmio e terá de superar o Inter para chegar à conquista inédita.

Já em Pernambuco, o Salgueiro deixou para trás o Santa Cruz numa das semifinais e agora vai decidir o Estadual contra o Sport, que desclassificou o Náutico. O campeonato local é o mais previsível do Brasil. La, nos últimos 72 anos, apenas Santa Cruz, Sport e Náutico foram os campeões. A última vez que um ‘estranho’ ganhou o Pernambucano foi em 1944 – naquele ano, o América desbancou o trio favorito.

Nos demais centros, as decisões vão servir para aumentar o currículo de algum dos finalistas. Será assim no Rio, com o Fla x Flu; em Minas, com Cruzeiro e Atlético; no clássico entre Atlético e Coritiba, no Paraná; no confronto dos rivais Bahia e Vitória, na Bahia; e também na final entre Remo e Paysandu, no Pará.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *