Foto: Divulgação

Em casa, Vôlei Taubaté Funvic bate o Canoas pela 4ª roadada da Superliga

Sem grandes sustos, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Lebes Canoas (RS) neste domingo (5), pela quarta rodada da Superliga. Em jogo realizado no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe fez 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×18 e 25×22, em 1h33 de partida.

Com a vitória, o Taubaté chega aos 11 pontos ganhos, e ocupa agora a 3ª posição na tabela de classificação do campeonato.

O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial Rapha, Dante, Solé, Ivovic, Wallace e Thales como líbero. Lucarelli e Otávio, que vinham jogando, foram poupados e ficaram no banco.

Foi a primeira vez que o atacante sérvio Marko Ivovic começou uma partida como titular desde que estreou pela EMS Taubaté Funvic.

O o primeiro set começou bem equilibrado e seguiu com placar parelho até o 10º ponto. Daí em diante, a equipe taubateana impôs melhor volume de jogo, se aproveitando bem das variações no ataque, e abriu boa vantagem no marcador. A EMS Taubaté Funvic fechou o primeiro set em 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O segundo set começou novamente equilibrado, com o Canoas forçando o saque e dificultando mais as ações defensivas do Taubaté. Mas o time da casa mostrou novamente superioridade, impôs melhor jogo e logo abriu vantagem confortável, fechando em 25 a 18, em 26 minutos de jogo.

O terceiro set foi novamente de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que variou bem o saque e se aproveitou dos erros do adversário para fechar em 25 a 22, em 26 minutos jogados. A partida teve total de 1h33 de duração.

“A postura de hoje da equipe em quadra foi boa, a vitória era nossa obrigação de certa forma e confirmamos os pontos. Claro que encaramos jogo a jogo, e nossa missão hoje era vencer o Canoas, mas nossa meta é sim terminar essa primeira fase em primeiro. Para quarta-feira, contra o Juiz de Fora, vamos entrar novamente com o mesmo espírito vencedor”, destacou o líbero Thales.

Já para o ponteiro Wallace, que foi eleito o melhor jogador em quadra e recebei o Troféu Viva Vôlei, o jogo confirmou a boa fase da equipe. “Apesar de alguns erros e momentos em que demos a possibilidade do adversário encostar no marcador, fizemos um ótimo jogo. Tinhamos sim o favoritismo e confirmamos a vitória, como tinha que ser. Agora, é entrar em quadra na próxima partida com a mesmo postura, errando o menos possível e buscar mais três pontos”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina já nesta quarta-feira, 08/11, às 20h00 quando recebe o JF Vôlei (MG) pela 5ª rodada da competição. Esta partida será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *