Dupla argentina do Atlético-MG lidera o Troféu Gringo do Ano

Dupla argentina do Atlético-MG lidera o Troféu Gringo do Ano

A dupla argentina Dátolo e Lucas Pratto voltou a funcionar na rodada#4. Dos pés do atacante surgiu o cruzamento para o que meia fizesse de cabeça o segundo gol do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Independência. O bom desempenho rendeu muitos pontos para eles no Cartola e, consequentemente, colocou os dois jogadores na ponta do Troféu Gringo do Ano após as partidas do fim de semana. Dátolo segue líder com pontuação média de 7.27, seguido do companheiro com 5.17.

Após sofrer com os líderes no duelo contra o Atlético-MG, o goleiro uruguaio Martín Silva caiu do segundo posto para a quarta colocação. Sua média sofreu uma pequena queda e agora é de 4.47. Além de Pratto, quem também o superou foi o paraguaio Ángel Romero, do Corinthians. Titular na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Corinthians, ele não chegou a se destacar, mas manteve uma média de 4.75, o suficiente para aparecer como o terceiro da lista.

A premiação usa como base as estatísticas do Cartola FC e, ao final da temporada, o vencedor será o estrangeiro com melhor média de pontos conquistados por partidas disputadas entre aqueles que participarem de pelo menos 40% das 38 rodadas do Brasileirão-2015.

Até agora, 26 estrangeiros já atuaram no Campeonato Brasileiro deste ano, mas apenas 19 deles preenchem o quesito de participação em 40% das rodadas disputadas.

Fonte:

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *