Foto: Divulgação

Destaque do América é o primeiro reforço do Atlético-MG para 2017

O Atlético-MG anunciou, na noite desta terça-feira, o primeiro reforço para a equipe em 2017. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que pertencia ao América, foi confirmado pelo clube mineiro para um contrato de três anos. De acordo com a assessoria de imprensa alvinegra, Alex Silva foi envolvido no negócio em um empréstimo de um ano.

O Galo adquiriu 70% dos direitos do jogador. O Coelho ainda “recebeu boa compensação financeira” no negócio. O Atlético já vinha trabalhando na contratação de Danilo. A equipe alvinegra tem a necessidade de um substituto mais experiente para Fábio Santos, e hoje tem apenas o jovem Leonan.

Para fecharem o negócio, as equipes tiveram algumas reuniões nos últimos dias. O América marcou alguns encontros com a diretoria atleticana em busca de reforços para a série B e viu boas possibilidades de negócio. Embora tenha liberado o lateral-direito Alex Silva, que será pego integralmente pelo alvinegro de BH, outros jogadores podem ser emprestados ao Coelho, como o armador Renan Oliveira e o zagueiro Jesiel.

Danilo Barcelos se destacou na última temporada apesar do rebaixamento do América no Campeonato Brasileiro. O jogador tem duas importantes qualidades destacadas pelos treinadores: a primeira é bater bem na bola, cobrando bem faltas, fazendo bons passes e chutando forte contra a meta adversária. A outra é ser um atleta com capacidade de jogar em mais de uma função, sendo lateral de origem, mas também atuando como volante ou meia.

Vale destacar, inclusive, que Danilo Barcelos foi um dos principais responsáveis pelo Galo não comemorar nenhum título na temporada. O lateral foi responsável por todos os gols do América na final do Campeonato Mineiro de 2016 e acabou com o jejum de 15 anos do clube.

Fonte

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *