Despedida com Vitória

No último teste antes do Carioca, Macaé derrota a Portuguesa por 3 a 2 em jogo-treino no Moacyrzão

O Macaé Esporte disputou na tarde deste sábado (24), no Moacyrzão, o quarto e último jogo-treino visando o Campeonato Carioca. Após ficar duas vezes atrás no placar, o Leão conseguiu a virada e derrotou a Portuguesa da Ilha por 3 a 2. A equipe dirigida pelo técnico Josué Teixeira encerrou o período de amistosos com duas vitórias (a outra foi sobre o Atlético de Itapemirim, por 3 a 1), um empate (1 a 1 com o Boavista) e uma derrota (3 a 2 para a seleção sub-20).

Contra a Lusa, as emoções ficaram apenas para a etapa final. No primeiro tempo, com poucas oportunidades de gol, as duas melhores foram do Macaé. Aos 16min, o lateral Diego cruzou da esquerda, porém o chute saiu forte e o atacante Pedro Oldoni não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Já aos 30, a bola sobrou para Pipico na área, só que o atacante do Leão parou nas mãos do goleiro da Portuguesa, que fez grande defesa.

Com a mesma formação que iniciou a partida, o Alvianil levou um susto no início do segundo tempo. Logo aos 2min, a Portuguesa abriu o placar com um gol contra de Filipe Machado. O empate do Macaé só veio aos 31. Após cruzamento de Max, o atacante Giancarlo cabeceou e a bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes. Mas, no minuto seguinte, Belarmino cruzou da direita e Felipe Wallace voltou a deixar a Lusa na frente: 2 a 1.

Nos minutos finais, já com a equipe bastante modificada, o Macaé voltou a dominar as ações. Aos 38min, Fernando Santos cruzou da esquerda e Giancarlo apareceu como uma flecha nas costas da zaga e deixou tudo igual novamente em uma bela cabeçada. A virada do Leão veio aos 44. Max cruzou da direita e, após Giancarlo disputar no alto com Pessanha, a bola sobrou para Aloísio na entrada da grande área. O meia dominou e acertou um belo chute rasteiro para decretar a vitória macaense por 3 a 2.

O Leão estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, dia 31 de janeiro, às 19h30, contra o Flamengo, no Moacyrzão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Macaé Esporte Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *