Curiosidades sobre a Copa do Mundo na Rússia
Foto: Divulgação

Curiosidades sobre a Copa do Mundo na Rússia

Se você é apaixonado por futebol, deve estar de olho nas maiores curiosidades sobre a Copa de 2018. Neste ano, o Brasil luta, do outro lado do globo, com unhas e dentes para conquistar o hexa, e estamos todos ansiosos e empolgados.

Que tal conhecer as maiores curiosidades da Copa FIFA de 2018?

Conheça as maiores curiosidades da Copa do Mundo FIFA de Futebol na Rússia, em 2018

1. Primeira Copa do Mundo na Rússia!

A Rússia já foi sede de outros grandes eventos esportivos, como Jogos Olímpicos. No entanto, essa é a primeira vez que o país recebe a Copa do Mundo!

2. Conheça o mascote Zabivaka

O lobo Zabivaka, mascote da Copa do Mundo na Rússia, foi escolhido por crianças do país através de uma pesquisa online. Seu nome significa “aquele que marca o gol”.

3. Um anime retornou pela Copa!

Os criadores da série de animes de Oliver e Benji disseram que o desenho retornará devido à Copa do Mundo. A animação ainda terá alguns novos recursos, como o aparecimento de novos jogadores, como Cristiano Ronaldo e Messi.

4. Alguns árbitros brasileiros vão participar

Entre o grupo de árbitros da copa destaca-se o árbitro Sandro Meira Ricci. E, escalados como auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Serão esses os árbitros Brasileiros que trabalharão como juízes na disputa de futebol mais importante do mundo.

5. Itália fora da Copa

Apesar de saber que apenas 32 nações se mantém na Copa do Mundo, a derrota da Itália contra a Suécia na Eliminatória da Copa – Europa Repescagem surpreendeu a todos, ficando de fora da disputa na Rússia em 2018.

6. O destaque das Copas do Mundo

O Brasil é o país destaque das Copas do Mundo. Ele é o único país que participou de todas as disputas, e possui o maior número de títulos, sendo Pentacampeão.

Atrás do Brasil, estão Itália e Alemanha.

7. Onde os torneios acontecerão?

Os torneios acontecerão em 11 cidades russas: Moscou, São Petersburgo, Kazan, Sochi, Caliningrado, Níjni Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov-on-Don, Ecaterimburgo.

A seleção brasileira entrou em campo em cinco cidades russas. Foram elas:

  • Rostov-on-Don, no dia 17 de junho no jogo contra a Suíça;
  • Saint Petersburg, no dia 22 de junho, contra a Costa Rica;
  • Moscou, no dia 27 de junho, contra a Sérvia;
  • Samara, no dia 2 de julho, contra o México;
  • Kazan, no dia 06 de julho, contra a Bélgica.

8. Mais estádios que cidades

Apesar da copa acontecer em onze cidades, as disputas acontecerão em doze estádios. Dois deles são localizados em Moscou: o Luzhniki Olympic e o Spartak.

9. Novos estádios para a Copa

Dos doze estádios da Copa, apenas quatro foram reformados. Os outros oito foram construídos do zero, possuindo então equipamento tecnológico de ponta, conforto e sofisticação proveniente de recursos modernos.

10. Estádios aquecidos

Sabemos que a Rússia possui um clima muito frio em algumas regiões.

Por isso, foi necessário instalar grandes máquinas de aquecimento dentro dos estádios, mantendo o campo de jogo em bom estado para não prejudicar a realização das partidas.

11. Pode ser a Copa mais movimentada!

As estatísticas de venda mostram que a Rússia pode estar sediando uma das copas mais movimentadas, com muitos convidados de todos os cantos do mundo.

Por isso, o país permitiu que os torcedores estrangeiros que possuíam ingressos mas não possuíam visto entrassem sem problemas para aproveitar a festa!

12. Facilidade de locomoção entre cidades-sede

Além disso, todos esses torcedores têm ingressos para os jogos em sua posse, eles podem se mover livremente entre as cidades-sede; uma grande vantagem considerando as enormes distâncias.

13. Primeira Copa transmitida em 4K

A bola da competição foi chamada Telstar, a mais moderna da história do mundo, que também apresentará a novidade de transmitir o sinal dos jogos em 4k.

14. Primeira Copa com o recurso do VAR

O vídeo-arbitragem também fará sua estreia neste tipo de competição, que deverá reduzir a margem de erro nas decisões de arbitragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *