Foto: Divulgação

Cruzeiro e Brasil Kirin decidem a Supercopa de vôlei em Fortaleza

Neste sábado, às 21h30 (de Brasília), o Sada Cruzeiro e o Brasil Kirin irão se enfrentar na decisão da Supercopa masculina de vôlei, realizada em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica. As equipes reeditarão o duelo da final da última Superliga, quando o time mineiro venceu.

Vindo de mais um título do Mundial de Clubes, o Cruzeiro contará, além de todo o seu recheado elenco, com a volta do ponteiro Filipe. O veterano sentiu dores na panturrilha e não pode jogar o Mundial.

“Com certeza iremos em busca de mais um título, todo mundo com foco 100%. Queremos entrar em quadra para mostrar nossa força em qualquer campeonato”, declarou o ponteiro de 36 anos, no Cruzeiro desde 2010.

Já pela equipe de Campinas, a partida será uma nova oportunidade de “descontar” a derrota na Superliga e bater o Cruzeiro. “Jogar em Fortaleza é muito bacana porque vamos ter a oportunidade de estar próximo do povo do Nordeste, que nem sempre têm muito acesso ao vôlei”, afirmou Maurício Souza, campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio.

“Dentro de quadra vamos fazer o nosso melhor. Sabemos da força do adversário, mas o Brasil Kirin vai com tudo para cima”, completou o central.

Mesmo com a saída do ponteiro passador Wallace, um dos melhores jogadores do voleibol mundial, o Cruzeiro segue com muita força. Evandro, também campeão no Rio 2016, chegou para a posição deixada por Wallace e Simon, central cubano, se encaixou com muita facilidade no elenco mineiro, que ainda conta com o levantador William, melhor do Mundial, e o ponteiro Leal, também de Cuba.

Pelo lado do Brasil Kirin, além do central Maurício Souza, a equipe de Campinas também conta com o líbero Thiago Brendle, possível substituto de Serginho na Seleção Brasileira.

Fonte

cta_finalpost_brasilkirin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *