Copa do Mundo 2018: o que esperar do futebol na Rússia
Foto: Divulgação

Copa do Mundo 2018: o que esperar do futebol na Rússia

Nenhuma competição de futebol é tão aguardada pela torcida quanto o mundial de seleções. Durante a Copa do Mundo 2018, espectadores espalhados ao redor do globo acompanharão todos os lances, gols e recordes quebrados.

Levando isso em consideração, preparamos este post para mostrar o que se pode esperar do torneio que será sediado na Rússia. Quer ver quais times são os favoritos a brigar pelo título, em quais cidades os jogos serão realizados e qual é a mascote?

Leia o artigo até o fim para saber tudo a respeito!

Quais são as seleções favoritas?

Argentina

Deixando a rivalidade de lado, é impossível não apontar a Argentina como uma das esquadras melhor preparadas para vencer a Copa. Afinal, nossos vizinhos contam com a genialidade de Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 5 ocasiões.

Alemanha

A Alemanha já venceu a Copa do Mundo em 4 edições. Como se não bastasse, são os vencedores do último campeonato — quem não se lembra do 7 a 1 aplicado sobre o Brasil, na semifinal, em pleno solo brasileiro?

Além disso, os alemães desfrutam de um padrão tático estabelecido há mais de uma década e investem seriamente no futebol. Como consequência disso, apresentam um jogo de poucos erros e muita efetividade.

Brasil

Não precisa ser nenhum patriota para acreditar na força da amarelinha. Longe do vexame sofrido em 2014, o atual elenco se classificou com sobras nas eliminatórias da América do Sul.

Em grande fase, o técnico Tite fez com que a equipe voltasse a jogar um futebol vistoso e vencedor, retomando a confiança dos atletas e dos torcedores. Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus são os principais jogadores e as grandes estrelas do time.

França

Qual torcedor não gostaria de ver Paul Pogba, Antoine Griezmann ou Mbappé vestindo a camisa do seu clube de coração? O grupo da França não é dos mais fáceis — Dinamarca, Austrália e Peru —, mas os azuis jogam de forma redonda e tentarão a todo custo repetir o feito de 1998, quando venceram a Copa pela única vez.

O que esperar da Copa do Mundo 2018?

Mascote

Eleito em votação aberta, que contou com mais de um milhão de participações, o lobo siberiano Zabivaka foi o escolhido por 53% do público para ser a mascote da Copa. As outras opções eram um tigre e um gato. Em 2014, vale lembrar, o povo designou o tatu-bola Fuleco como representante do Brasil.

Marketing

Em comparação com a última edição, as marcas parecem não estar explorando tanto o grande evento. Conforme explica o especialista Eduardo Coch ao site Mundo do Marketing, isso se deve a inúmeros fatores, como a distância, a falta de identificação do povo brasileiro com a Rússia e o período de recesso econômico.

Cidades-sede

Ao todo, 11 cidades diferentes receberão os jogos da Copa do Mundo 2018. Veja quais são:

  • Moscou;
  • São Petesburgo;
  • Sochi;
  • Kazan;
  • Samara;
  • Rostov;
  • Níjni Novgorod;
  • Volgogrado;
  • Saransk;
  • Caliningrado;
  • Iecaterimburgo.

Transmissão

Na TV aberta, a Globo será o único canal a transmitir os jogos da competição. Na rede paga, será possível assistir às partidas tanto no Sportv quanto na Fox. No rádio, 12 emissoras detêm os direitos de transmissão. Seja qual for a opção escolhida, não deixe de acompanhar as emoções da Copa do Mundo 2018!

E aí, gostou do texto? Então aproveite para assinar a nossa newsletter gratuita e receber outras notícias como essas em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *