Blog do Esporte
Conheça um pouco mais dos principais times da Libertadores 2015
12 fev

Conheça um pouco mais dos principais times da Libertadores 2015

Se você curtiu cada momento da Copa do Mundo — mesmo sofrendo pelo resultado do Brasil na competição —, provavelmente está sentindo uma falta enorme daqueles jogaços em que a rivalidade fala mais alto. Mas tenha calma, os times da Libertadores 2015 também participam desse estilo de campeonato, onde o Brasil enfrenta outros países.

Este ano teremos mais uma edição da Libertadores da América, que vira prioridade para todos os times da Libertadores 2015, tamanha a sua importância no contexto futebolístico. Se no hemisfério norte eles têm a UEFA, nós temos a nossa versão, igualmente emocionante! Prepare o estoque de cerveja e reserve o seu lugar em frente à TV, porque teremos grandes times da Libertadores 2015 na competição.

Quer saber quais são? Confira o nosso artigo e descubra!

Da Argentina

Os Hermanos contam com a bênção do papa para o seu time do coração, o San Lorenzo, que junto ao River Plate e ao Racing iniciam os grupos. O Huracán jogará a primeira fase.

Anote na agenda: dia 28 deste mês tem a decisão para a última vaga da Argentina, que fica entre Velez Sarsfield e Boca Juniors. Imperdível!

Da Bolívia

Universitário e San Jose são os dois times da Libertadores 2015 que jogarão a fase de grupos. Enquanto o The Strongest tem vaga garantida para a primeira fase.

Do Brasil

Os times da Libertadores 2015 estão representados por uma dupla genuína do Estado de Minas Gerais. Atlético Mineiro e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro, respectivamente, têm a grande responsabilidade de serem cabeças de chave.

São Paulo e Internacional completam o quarteto. O Conrinthians joga a primeira fase. Por conta de sua atuação ao longo do ano passado, o Atlético Mineiro sai à frente de seus rivais e desponta como o favorito a levar a taça para casa e a ganhar a competição!

Do Chile

Vivendo uma grande fase no futebol, aplaudido e celebrado na Copa do Mundo de 2014, o Chile chega com o Colo Colo e com a Universidad de Chile, que jogam na fase de grupos. Já para a primeira fase, quem joga é o Palestino.

Da Colômbia

Outra surpresa sulamericana na Copa do Mundo levará à competição o Atlético Nacional e o Independiente Santa Fe. O Once Caldas, outro time tradicional no torneio, joga a primeira fase, graças à sua pontuação durante o ano.

Do Equador

O Emelec divide com o Barcelona as vagas para a fase de grupos. O Independiente del Valle joga a primeira fase por conta da pontuação obtida no ano.

Do México

O Morelia jogará a fase das eliminatórias. Mas quem participa das fases de classificação da Libertadores é o Tigres e o Atlas.

Do Paraguai

Larrisa Riquelme, a musa da Copa do Mundo da África do Sul pode comemorar, já que três times da Libertadores 2015 do Paraguai participam da competição. O Libertad e o Guarani jogam a fase de grupos e o Cerro Porteñho, a fase eliminatória.

Do Peru

A fase de grupos conta com os times da Libertadores 2015 Sporting Cristal e com o Juan Aurich. Para a fase inicial da competição, quem entra em campo é o Alianza Lima.

Do Uruguai

A temporada 2013-2014 foi produtiva na casa de nossos vizinhos uruguaios. Isso porque eles garantiram as vagas para o Danubio e para o Montevideo Wanderers na fase de grupos e para o Nacional na fase eliminatória, por ter a sua pontuação somada.

Da Venezuela

Zamora e Mineros são os representantes venezuelanos para a fase de grupos. Outro time consagrado pelas a participação na Libertadores da América é o Deportivo Táchira, que foi bem classificado perante os outros clubes de lá e que já começa na pré-Libertadores.

O que você achou dos nossos competidores? Deixe um comentário com a sua opinião!

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?