Conheça um pouco mais dos principais times da Libertadores 2015

Conheça um pouco mais dos principais times da Libertadores 2015

Se você curtiu cada momento da Copa do Mundo — mesmo sofrendo pelo resultado do Brasil na competição —, provavelmente está sentindo uma falta enorme daqueles jogaços em que a rivalidade fala mais alto. Mas tenha calma, os times da Libertadores 2015 também participam desse estilo de campeonato, onde o Brasil enfrenta outros países.

Este ano teremos mais uma edição da Libertadores da América, que vira prioridade para todos os times da Libertadores 2015, tamanha a sua importância no contexto futebolístico. Se no hemisfério norte eles têm a UEFA, nós temos a nossa versão, igualmente emocionante! Prepare o estoque de cerveja e reserve o seu lugar em frente à TV, porque teremos grandes times da Libertadores 2015 na competição.

Quer saber quais são? Confira o nosso artigo e descubra!

Da Argentina

Os Hermanos contam com a bênção do papa para o seu time do coração, o San Lorenzo, que junto ao River Plate e ao Racing iniciam os grupos. O Huracán jogará a primeira fase.

Anote na agenda: dia 28 deste mês tem a decisão para a última vaga da Argentina, que fica entre Velez Sarsfield e Boca Juniors. Imperdível!

Da Bolívia

Universitário e San Jose são os dois times da Libertadores 2015 que jogarão a fase de grupos. Enquanto o The Strongest tem vaga garantida para a primeira fase.

Do Brasil

Os times da Libertadores 2015 estão representados por uma dupla genuína do Estado de Minas Gerais. Atlético Mineiro e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro, respectivamente, têm a grande responsabilidade de serem cabeças de chave.

São Paulo e Internacional completam o quarteto. O Conrinthians joga a primeira fase. Por conta de sua atuação ao longo do ano passado, o Atlético Mineiro sai à frente de seus rivais e desponta como o favorito a levar a taça para casa e a ganhar a competição!

Do Chile

Vivendo uma grande fase no futebol, aplaudido e celebrado na Copa do Mundo de 2014, o Chile chega com o Colo Colo e com a Universidad de Chile, que jogam na fase de grupos. Já para a primeira fase, quem joga é o Palestino.

Da Colômbia

Outra surpresa sulamericana na Copa do Mundo levará à competição o Atlético Nacional e o Independiente Santa Fe. O Once Caldas, outro time tradicional no torneio, joga a primeira fase, graças à sua pontuação durante o ano.

Do Equador

O Emelec divide com o Barcelona as vagas para a fase de grupos. O Independiente del Valle joga a primeira fase por conta da pontuação obtida no ano.

Do México

O Morelia jogará a fase das eliminatórias. Mas quem participa das fases de classificação da Libertadores é o Tigres e o Atlas.

Do Paraguai

Larrisa Riquelme, a musa da Copa do Mundo da África do Sul pode comemorar, já que três times da Libertadores 2015 do Paraguai participam da competição. O Libertad e o Guarani jogam a fase de grupos e o Cerro Porteñho, a fase eliminatória.

Do Peru

A fase de grupos conta com os times da Libertadores 2015 Sporting Cristal e com o Juan Aurich. Para a fase inicial da competição, quem entra em campo é o Alianza Lima.

Do Uruguai

A temporada 2013-2014 foi produtiva na casa de nossos vizinhos uruguaios. Isso porque eles garantiram as vagas para o Danubio e para o Montevideo Wanderers na fase de grupos e para o Nacional na fase eliminatória, por ter a sua pontuação somada.

Da Venezuela

Zamora e Mineros são os representantes venezuelanos para a fase de grupos. Outro time consagrado pelas a participação na Libertadores da América é o Deportivo Táchira, que foi bem classificado perante os outros clubes de lá e que já começa na pré-Libertadores.

O que você achou dos nossos competidores? Deixe um comentário com a sua opinião!

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *