Conheça um pouco mais de Lucas Pratto: o goleador do Galo

Conheça um pouco mais de Lucas Pratto: o goleador do Galo

Quando surgiu a especulação de uma possível contratação do atacante Lucas Pratto, era pequena a parte da Massa que conhecia o argentino. Porém, não precisou pesquisar muito para logo se empolgar com a possível contratação, afinal, o jogador que acabara de ser eleito o melhor jogador do futebol argentino, estava mais que credenciado a jogar no Galo.

Apesar de ser um centroavante e ter 1,88 m, Lucas Pratto se difere bastante dos seus companheiros de posição. Movimenta-se bastante e se mostra extremamente veloz para o seu porte físico. Os seus gols, a sua raça argentina e o seu talento logo fizeram com que o argentino ganhasse a confiança da Massa.

Quer conhecer um pouquinho mais do novo candidato (e muito provável) ídolo do Atlético Mineiro? Confira o nosso artigo de hoje!

Início da carreira

Nascido em 1988 em La Plata (cidade do Estudiantes), Lucas David Pratto iniciou a sua carreira como profissional atuando pelo Boca Juniors. O jogador chegou credenciado à equipe, afinal, foi indicado para base pelo atacante Martín Palermo — você deve se lembrar dele na Seleção Argentina, ou marcando gol no Cruzeiro pela Libertadores.

Apesar de começar lá, nunca se firmou e foi emprestado para uma série de equipes. Primeiro foi para o Tigre, também da Argentina, onde atuou pouco e marcou apenas um gol. Depois atuou no futebol Norueguês, pelo Lyn, onde também não conseguiu se destacar.

De lá, Pratto teve uma boa oportunidade no Genoa da Itália, porém, ainda não conseguiu se destacar e acabou tendo outra passagem apagada por um clube Europeu. Foi no seu retorno à América do Sul que a sua história começou a mudar.

O despertar do talento

Lucas Pratto começou a se destacar e teve uma passagem melhor pelo argentino Unión de Santa Fé, onde disputou 35 partidas e marcou 10 gols. De lá, o atacante foi emprestado para U. Católica quando foi eleito o melhor jogador estrangeiro no Chile. Foram 16 gols em 46 jogos! O destaque com a camisa da equipe Chilena rendeu a Lucas Pratto uma nova oportunidade em um grande clube do seu país natal e, dessa vez, ele não iria desperdiçar.

O melhor jogador argentino

Pratto chegou ao Vélez Sársfield no início de 2012 e, já naquele ano, conquistaria o seu primeiro título pelo clube, o Torneio Inicial. Pratto formou uma poderosa dupla de ataque com Facundo Ferreyra e, apesar de sua estatura, o hoje centroavante do Galão da Massa, atuou mais como um segundo atacante, movimentando-se bastante e caindo pelos lados do campo.

Além dos 7 gols marcados no torneio, Pratto era fundamental nas assistências e na criação de jogadas! Depois, veio o título do Campeonta Argentino (Primeira División de Argentina), uma superfinal disputada entre o campeão do Torneio Inicial e o campeão do Torneio Final.

A disputa foi entre o Newell’s Old Boys (do atual técnico da Seleção Argentina Tata Martino) e o Vélez de Lucas Pratto. A final acabou 1 a 0 para o Vélez e o gol não poderia ter sido marcado por outro atleta: o futuro artilheiro do Galo deixou a marca no jogo mais importante da sua carreira. Pelo Vélez, foram 128 partidas e 43 gols.

Galão da Massa

Após tanto destaque no futebol argentino e, depois de ser eleito o melhor jogador local, Lucas Pratto recebeu a oportunidade de ouro de atuar pelo clube que mais cresce no Brasil nos últimos anos. Pratto foi abraçado pela Massa e, em pouco tempo, tem mostrado que grandes coisas estão por vir!

Tem aparecido em momentos importantes, marcado gols importantes e o melhor: tem jogado bem à vontade. As expectativas para o futuro do craque no Galo não poderiam ser melhores.

Quais são as suas expectativas para Lucas Pratto no Galão? Compartilhe-as nos comentários!

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *