Conheça 6 jogadores do Bauru Basket que são destaque

Conheça 6 jogadores do Bauru Basket que são destaque

Um dos mais belos trabalhos do basquete brasileiro, o Bauru Basket finalmente voltou a levantar o título nacional na temporada 2016/2017 do NBB. Fundado em 1994, a equipe do interior paulista viveu seu melhor momento nos últimos cinco anos, com conquistas como a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas.

Em 2015, o Bauru foi até os Estados Unidos representar o Brasil na pré-temporada da NBA, quando enfrentou New York Knicks e o Washington Wizards. Entre permanências e mudanças para a temporada que entra, a equipe mantém jogadores para todos ficarmos de olho.

Pensando nisso, separamos 6 jogadores do Bauru Basket que são destaque. Saiba mais sobre cada um a seguir:

1. Alex Garcia

Aos 37 anos, Alex segue como um dos principais jogadores do país. Com passagens pela NBA e diversos times do Brasil, se encontrou em Bauru e participou de todos os títulos importantes do Dragão.

Ovacionado no Panela de Pressão, é uma referência para todos. Ele foi o melhor jogador (MVP) das finais do NBB 2016/2017 e, recentemente, assinou por mais duas temporadas com o Bauru Basket.

2. Valtinho

O experiente armador de 40 anos não é conhecido como “maestro” à toa. Um ícone do basquete nacional, esteve na seleção brasileira durante quatro anos. Trouxe o espírito vencedor para o título da última temporada e já havia conquistado o NBB em 2012, pelo Brasília.

Valtinho é conhecido por colocar a bola debaixo do braço e resolver nos momentos decisivos, assim como cadenciar o jogo quando necessário.

3. Kendall Anthony

Depois de uma temporada irreparável pelo Macaé, o armador norte-americano de 1,75m trouxe os seus talentos para Bauru. Maior pontuador da última edição do NBB, foi o segundo no quesito assistências.

Ofensivamente, é uma grande adição para o elenco campeão. Com 24 anos, ele jogou no basquete universitário dos Estados Unidos pela Universidade de Richmond e passou por outros países até chegar ao Brasil.

4. Gabriel Jaú

Com apenas 18 anos e um título brasileiro no currículo, Gabriel Jaú é a maior promessa entre os jogadores do Bauru Basket. Perto de sua cidade natal, o ala de boa estatura está em pleno desenvolvimento.

Na última temporada, teve participação essencial em diversos momentos dos playoffs. Sua versatilidade aponta para um futuro brilhante no basquete. Sorte de Bauru ver esse talento sendo lapidado em tempo real!

5. Shilton

Um pivô de ofício e muita força, Shilton é o responsável por limpar as tabelas: todos os rebotes são seus.

Especialista e maior reboteiro mais de uma vez no NBB, o cuiabano chegou ao Bauru para levantar seu terceiro título brasileiro.

6. Demétrius

Demétrius defendeu a seleção brasileira por 10 anos como jogador. Um armador de classe, passou a atuar fora das quadras em 2006, no Limeira.

Desde então, evoluiu na função e já é considerado um dos melhores treinadores no país. Esteve como auxiliar de Rúben Magnano na seleção brasileira e fica em Bauru em busca de um bicampeonato.

A menção honrosa é para Larry Taylor. O armador que virou brasileiro tem sua camisa aposentada pelo Bauru. Larry defendeu o Dragão por mais de sete anos e deixou sua marca na história do clube.

E aí, curtiu conhecer os melhores jogadores do Bauru Basket da atualidade? Qual deles é o seu favorito? Para ficar por dentro de outras notícias exclusivas sobre o mundo dos esportes, acompanhe a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *