Conheça 5 esportes de verão para deixar as férias mais divertidas

Conheça 5 esportes de verão para deixar as férias mais divertidas

Que tal aproveitar o clima para praticar alguns esportes de verão? O período de férias é ideal para viajar, e nada melhor do que aproveitar para fazer coisas diferentes, que muitas vezes só o ambiente de praia permite.

Está sem ideias do que fazer? Sem problemas! No post de hoje, listamos alguns esportes que você pode praticar, desde os mais simples até aqueles em que são necessárias algumas aulas para dar os primeiros passos.

O melhor de tudo é que não há necessidade de esperar por alguém para praticá-los: todos podem ser feitos por apenas uma pessoa! Confira:

1. Caminhada e corrida

Provavelmente você já praticou (ou pratica) esse tipo de exercício, ainda que o clima não estivesse tão quente. No contexto de férias, aproveitar o visual do mar para continuar com esse esporte é um incentivo e tanto. Além do mais, há diversos benefícios para a nossa saúde, tanto na caminhada quanto na corrida.

Se você ainda não está habituado com esse tipo de exercício, comece com uma caminhada leve e, com o passar dos dias, vá aumentando o ritmo. É possível praticar os mais diversos tipos de corrida, como a intervalada, por exemplo.

2. Ciclismo

Uma excelente opção para quem gosta de aproveitar o visual e cobrir grandes distâncias. A prática do ciclismo não só melhora o condicionamento cardiorrespiratório, como também ajuda a deixar as pernas e o bumbum mais torneados e aumenta a força dos membros inferiores.

Só tome alguns cuidados como, por exemplo, usar o tênis adequado, ajustar a altura do banco e manter a coluna na posição correta.

3. Skimboard

Já ouviu falar em Skimboard? Talvez você reconheça melhor esse esporte pelo nome de Sonrisal (a prancha usada é bem parecida com o formato do medicamento).

O Skimboard acontece no mar, porém bem próximo da areia, onde as ondas já estão baixas, na parte mais rasa do mar. Você joga a prancha na água e sobe nela, como se fosse um skate. Agora é só tentar se equilibrar e pegar umas ondas.

4. Surf

Perceberam que o Skimboard é um pouco parecido com o surf? Pois é, esse também é um excelente esporte para praticar durante o verão.

Não sabe nem subir na prancha? Não se preocupe! É bem provável que no mesmo lugar onde foi alugada também tenha o serviço de aulas, especialmente para os iniciantes. Então, aproveite o momento para tentar coisas novas.

5. Stand Up Paddle

É o queridinho do verão e uma ótima opção, tanto para curtir sozinho quanto para ir com um amigo. É o tipo de esporte para praticar em um rio ou em uma praia sem ondas, ou seja, para quem gosta de ambientes tranquilos, é uma excelente opção.

É um tipo especial de prancha na qual você fica em pé e usa um remo para se locomover. Para quem já praticou canoagem, o Stand Up Paddle pode ser mais fácil.

Existem diversas opções de esportes de verão para praticar que deixarão as suas férias e viagens muito mais animadas. Já sabe o que vai fazer? Conte nos comentários qual é o esporte que mais costuma praticar nessa época!

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *