Conheça 4 modalidades esportivas do Flamengo
Foto: Divulgação

Conheça 4 modalidades esportivas do Flamengo

Mengão, Rubro-Negro ou até Urubu: não importa o nome, fato é que o Flamengo é um dos maiores times brasileiros. Não acredita? Então fique sabendo que um estudo realizado pela empresa de consultoria e auditoria BDO classificou o Flamengo como a marca mais valiosa do futebol nacional, sendo avaliado em nada menos do que R$ 1,69 bilhão. A pesquisa levou em consideração três fatores: torcida, mercado e receita — aspectos que o clube têm de sobra.

Enganam-se aqueles que pensam que o Flamengo se resume apenas a uma equipe de futebol. A marca conta com atletas em diversas modalidades esportivas. Não à toa, o clube tem alcançando cada vez mais admiradores, que vestem com orgulho a camisa.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura deste post, conheça 5 modalidades esportivas do Flamengo e entenda por que o time é um dos mais aclamados do país.

1. Ginástica artística

Não há como falar dessa modalidade sem citar Daniele Hypolito, que pertence à seleta equipe do Clube de Regatas do Flamengo. Daniele foi eleita por dois anos consecutivos (2001 e 2002) a melhor atleta brasileira.

Outro nome de destaque do clube é a brasileira Flávia Saraiva, que tem apenas 18 anos e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015. A ginasta conquistou a medalha de bronze por equipes e o bronze individual na competição.

2. Basquete

Essa modalidade dispensa apresentações, não é mesmo? O que você talvez não saiba é que o Flamengo também tem atletas no basquete. Aliás, não são quaisquer jogadores. Eles são craques de bola!

Quer um exemplo? Marcus Vinícius Vieira de Souza, mais conhecido como Marquinhos, recebeu o título de MVP na temporada 2012-2013. Isso significa que ele foi o jogador mais valioso do NBB (Novo Basquete Brasil), que é a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete.

3. Vôlei

Queridinho no país, o vôlei desperta as mais genuínas sensações na torcida e também nos atletas. O esporte conta com o total apoio do Flamengo, que tem, inclusive, um time de ponta.

Uma das mais recentes vitórias da equipe foi em cima do Botafogo, que garantiu a medalha de bronze na 1ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-21. A categoria infantil e infantomasculina também merecem destaque. Os atletas conquistaram a medalha de ouro, recebendo o título do Campeonato Estadual 2017.

4. Judô

Esse é mais um esporte que tem ganhado visibilidade no país e que o Flamengo tem investido — tanto é que a judoca Danielle Karla, formada na categoria de base do Rubro-Negro, foi convocada para a seleção brasileira de judô de 2018. Danielle pratica essa arte marcial desde os 6 anos de idade e vai defender a seleção na categoria meio médio.

Pensa que é só? Ainda tem muito mais! Polo aquático, nado sincronizado e natação são outras modalidades do time, que agora vai se aventurar em um novo universo: o mundo dos esporte eletrônicos (e-sports). Em breve o Mengão montará uma equipe de League of Legends, um dos games mais praticados no país. É por todos esses motivos que o Clube de Regatas Flamengo alcançou um novo patamar no universo esportivo!

Agora que você conhece algumas das modalidades esportivas do Flamengo, que tal ficar por dentro de outros conteúdos como este? Siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Google+, no Twitter, no LinkedIn, no Flickr e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *