Comercial prevê equilíbrio de forças no Grupo A5

Comercial prevê equilíbrio de forças no Grupo A5

As atividades com bola começaram na segunda-feira, mas o trabalho físico com o elenco colorado já avança pela segunda semana. O nível de preparo dos atletas tem sido satisfatório, na avaliação do preparador Kristofer Pachelli, e o Comercial-MS não deve ter problemas físicos para estrear na Série D do Brasileirão, daqui a menos de um mês.

Na avaliação do preparador, a grande maioria dos atletas respondeu bem aos treinamentos iniciais. O foco agora será trabalhar força e resistência.

– A equipe apresentou bons resultados nos primeiros testes. Tinha apenas dois ou três com percentual de gordura acima da média, mas tenho certeza que eles vão chegar ao nível ideal. O problema mesmo é a falta de condicionamento, pois vários jogadores ficaram até três meses parados. Mas isso não vai ser sentido na estreia, porque a recuperação deles até lá será bem rápida – disse.

Kristofer procurou informações sobre os adversários do Grupo A5 – Aparecidense-GO, Operário-MT, Caldense-MG e Rio Branco-ES. Para ele, o condicionamento físico dos rivais é semelhante ao do elenco comercialino.

– Temos a vantagem de folgar na primeira semana, mas acredito que todos vão chegar muito iguais na estreia. A briga pela vaga vai ficar mesmo na questão técnica das equipes – avaliou.

O Comercial-MS estreia na Série D do Brasileirão fora de casa contra o Rio Branco-ES, no dia 19 de julho.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *