Foto: Divulgação

Com uma derrota em dez jogos, Flamengo domina clássicos recentes do Carioca contra o Fluminense

Ao compararmos apenas as partidas válidas pelo Estadual, equipe da Gávea tem uma enorme vantagem sobre o Tricolor nos últimos confrontos. Rivais decidem a Taça Guanabara, neste domingo (5 de março)

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu seis vitórias até o momento na competição. E para sair de campo no domingo (5 de março) com o título da Taça Guanabara, o Rubro-Negro se apega ao bom desempenho recente contra o Fluminense em jogos de Estadual: apenas um triunfo Tricolor nos últimos dez jogos.

A última derrota do Flamengo para o Fluminense em jogos de Estadual aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2014. Na ocasião, passeio da equipe das Laranjeiras por 3 a 0. Os gols foram marcados por Michael, Elivélton e Walter.

Contando apenas as partidas válidas pelo campeonato mais charmoso do Brasil, foram seis vitórias do time da Gávea, com três empates e apenas uma derrota. Além do retrospecto um pouco mais longo ser favorável, recentemente, são três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate.

No último encontro pelo Carioca, as equipes nao saíram do 0 a 0. A partida aconteceu no Pacaembu, pela edição do ano passado. O Fla-Flu anterior ao realizado na Terra da Garoa teve um final feliz para o time da Gávea: vitória por 2 a 1, em Brasília, com gols de Willian Arão e Paolo Guerrero. Na época, a equipe era comandada por Muricy Ramalho.

E a dupla que garantiu o último triunfo em Cariocão sobre o Fluminense está garantida para a decisão. O técnico Zé Ricardo promete força máxima e deve mandar o time-base deste início de temporada a campo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Guerrero e Everton.

Fonte

cta_finalpost_flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *