Foto: Divulgação

Com três de Fred, Atlético goleia o América e vira líder no Mineiro

O Atlético-MG ultrapassou o arquirrival Cruzeiro e alcançou a liderança do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Galo derrotou o América-MG por 4 a 1, sendo três gols marcados pelo centroavante Fred, que chegou à artilharia isolada do Estadual, com cinco tentos. Maicosuel completou a goleada e Hugo Almeida descontou para o Coelho.

Empurrado por quase 30 mil torcedores, o Atlético-MG obedeceu às ordens do técnico Roger Machado e teve o domínio da posse de bola. Assim, abriu o placar no primeiro tempo e ampliou a vantagem no começo do segundo. Logo depois, viu o América-MG voltar para o jogo, mas não deu chances para o empate, já que Fred marcou o seu terceiro gol da tarde nos minutos finais, mas ainda antes de Maicosuel dar números finais à partida.

Líder do Mineiro com 12 pontos ganhos, dois a mais que o Cruzeiro, o Atlético-MG voltará a campo somente no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Democrata, em Governador Valadares. Já o América-MG, que caiu para a sexta posição, com cinco pontos, receberá a Tombense no Independência às 19h30 do mesmo dia.

O jogo – O Atlético-MG começou pressionando e obrigou João Ricardo a trabalhar logo no início da partida. Aos cinco minutos, Cazares arriscou de longe para boa defesa do goleiro. Pouco depois, aos oito, Fred passou por dois marcadores na área do América-MG e bateu forte, mas o arqueiro novamente afastou o perigo.

Com a posse de bola, o Galo seguiu melhor e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos, quando Otero recebeu na direita, arrancou e cruzou rasteiro. A zaga cortou, mas a bola parou em Fred, que pegou de primeira e finalizou para o fundo das redes.

Controlando bem a partida, o time mandante protagonizou o último bom lance do primeiro tempo. Aos 40 minutos, em cobrança de falta frontal, Otero colocou efeito na bola, que explodiu no travessão do goleiro João Ricardo.

Impondo uma ‘blitz’ em cima do Coelho, o Galo ampliou a sua vantagem logo aos 11 minutos: Cazares pressionou a saída de bola e provocou o erro do zagueiro, a bola sobrou para Fábio Santos, que cruzou na cabeça de Fred. O centroavante testou firme, sem chances para João Ricardo.

No entanto, o Atlético-MG teve pouco tempo para comemorar. Aos 14, em rápido contra-ataque, Blanco foi lançado na ponta direita e cruzou rasteiro para Hugo Almeida só empurrar para o gol, diminuindo o prejuízo para o América-MG.

O Coelho teria ainda uma chance para empatar o confronto, mas parou em Giovanni. Aos 35 minutos, Renan Oliveira recebeu livre na esquerda e bateu forte, mas o goleiro do Galo estava bem colocado e espalmou para escanteio.

Os visitantes ainda seriam castigados nos minutos finais da partida. Aos 43, Robinho deixou Fred na cara do gol. Com frieza, o atacante tocou na saída e deu tranquilidade aos torcedores do Galo, que ampliaria três minutos depois com Maicosuel, após receber assistência do próprio Fred.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 X 1 AMÉRICA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Público: 29.458 pagantes
Renda: R$ 507.715,00
Cartão Amarelo: Danilo Barcelos (Atlético-MG); Juninho e Rafael Lima (América-MG)

GOLS:

ATLÉTICO-MG: Fred, aos 26 minutos do primeiro tempo; aos 11 e aos 43 minutos do segundo tempo; Maicosuel, aos 46 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Hugo Almeida, aos 14 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Danilo Barcelos (Maicosuel); Cazares (Robinho), Otero (Yago) e Fred
Técnico: Roger Machado

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco (Rubão), Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Gerson Magrão (Marion); Hugo Almeida (Mike)
Técnico: Enderson Moreira

Fonte

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *