Foto: Divulgação

Com liderança garantida, Atlético-MG poupa titulares contra a Caldense

Equipes se enfrentam às 16h deste domingo (9) no Ronaldão, em Poços de Caldas

Já com a primeira posição garantida, o Atlético-MG vai até Poços de Caldas com o time reserva para enfrentar a Caldense, que ainda luta por um lugar no G-4, no último jogo da primeira fase do Mineiro. A partida vai ser realizada neste domingo (9), às 16h, no Estádio Ronaldão.

Ingressos à venda para a partida

Durante toda a semana, Roger Machado trabalhou mais com a equipe alternativa, já que a principal se prepara para o confronto contra o Sport Boys-BOL, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (13).

Além dos titulares, o atacante Rafael Moura, que seria o substituto de Fred e está pendurado com dois cartões amarelos, também será poupado. O zagueiro Erazo, que iria atuar pela primeira vez na temporada, acusou desconforto no joelho esquerdo e foi sacado da delegação. Sem um centroavante de ofício, Roger deverá entrar com o jovem Flávio, da base alvinegra, ou pode até improvisar. No jogo-treino contra o Betinense, Danilo jogou como “falso 9” na segunda etapa.

Enquanto isso, a Caldense chega para um confronto com um peso a menos nas costas. Já classificada para a Série D 2018, a Veterana alcançou o principal objetivo do primeiro semestre. Mas isso não significa que o jogo perca importância para a equipe do Sul de Minas, já que uma vitória pode significar também a classificação para as semifinais do Mineiro e a chance de repetir a campanha de 2015, quando foi finalista da competição e acabou sendo derrota pelo próprio Galo, em jogo disputado no Melão.

Para chegar às semifinais, a Caldense vai precisar vencer o Atlético-MG e torcer para que a URT tropece contra o Tombense. Em caso de vitória contra o Galo e empate no outro jogo, a Caldense se classifica. A equipe de Poços de Caldas também se classifica se vencer e o Tombense bater a URT, desde que o time de Tombos (MG) não vença por uma diferença maior de gols do que a Veterana.

O técnico Thiago Oliveira, porém, deve ter problemas para a partida. O primeiro deles é o meia Éwerton Maradona, que recebeu o terceiro amarelo e desfalca a equipe neste sábado. Além dele, o treinador não deve porder contar com Michel e Anderson, que continuam no DM.

INFORMAÇÕES DE CALDENSE X ATLÉTICO-MG:
Local:
Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).
Data e horário: domingo (9), às 16h (de Brasília).
Provável Atlético-MG: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Adilson, Yago, Carlos Eduardo, Danilo  e Marlone; Flávio. Técnico: Roger Machado
Pendurados no Atlético-MG: Danilo, Elias, Marcos Rocha e Rafael Moura.
Desfalques do Alético-MG: Victor, Erazo, Lucas Cândido e Maicosuel (no departamento médico); Fred (suspenso).
Provável Caldense: Neguete; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Hygor e Rafael Estevam; Álvaro (Mineiro), Thiago Carpini e Leandro Oliveira; Zambi, Wellington Rato e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira
Desfalques da Caldense: Éwerton Maradona (suspenso); Michel e Anderson (no departamento médico).
Pendurados na Caldense: Hygor, Hélio, Wéllington Rato e Álvaro.
Arbitragem: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira. O trio é da CBF.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *