
Com dois de Nenê, São Paulo bate América-MG e entra no G4
Futebol
O São Paulo ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Jogando no Estádio Independência, onde o América-MG defendia um aproveitamento de 100% na competição, a equipe tricolor foi mais eficiente do que o rival e venceu por 3 a 1, com gols de Diego Souza e Nenê (2), em duelo válido pela sétima rodada do torneio nacional.
Com a vitória, a primeira como visitante no Brasileiro, o time dirigido por Diego Aguirre assumiu o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, apenas um a menos do que o líder Flamengo. De quebra, ainda se manteve como único invicto do campeonato, com três triunfos e quatro empates. Já o Coelho caiu para a 11ª posição, com dez pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo tentará se manter na parte de cima da tabela diante do Botafogo, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. No dia seguinte, a partir das 18 horas, o América-MG buscará a reabilitação frente ao Corinthians, em Itaquera.
Tricolor eficiente em primeiro tempo elétrico
Com Araruna no lugar de Marcos Guilherme – poupado para não se aproximar do limite de jogos por clube na competição -, o São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos. Em contra-ataque puxado por Nenê, Everton recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Lá estava Diego Souza, que só empurrou para a rede, anotando o seu terceiro gol no torneio.
Os visitantes, contudo, tiveram pouco tempo para comemorar. Quatro minutos depois do gol tricolor, Norberto passou a bola entre as pernas de Reinaldo na direita e tocou para Rafael Moura, dentro da área. O centroavante dominou e finalizou no ângulo esquerdo, sem chances para Sidão.
Com a marcação alta, o Coelho manteve o jogo acelerado. Aos 20 minutos, Leandro Donizete arriscou de longe e exigiu grande defesa de Sidão. Aos 33, Rafael Moura recebeu na intermediária e chutou forte. A bola passou rente ao travessão. Pouco depois, o atacante bateu cruzado após contra-ataque. O arqueiro tricolor, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.
Como quem não faz toma, o São Paulo foi mais eficiente e retomou a liderança do marcador. Nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Arboleda foi agarrado por Matheus Ferraz dentro da área. Na cobrança do pênalti, Nenê bateu rasteiro, de chapa. O goleiro Jori pulou no canto certo, mas não alcançou a bola.
Nenê faz golaço e garante vitória
O Tricolor quase ampliou a vantagem no primeiro lance da etapa complementar. Após Arboleda desviar cobrança de escanteio na primeira trave, Hudson apareceu livre na pequena área, mas testou para fora. Pouco depois, em contragolpe rápido, Everton recebeu de Araruna na esquerda e bateu com força. Jori, bem colocado, fez a defesa.
Mas o terceiro da equipe visitante não demoraria a acontecer. E ele veio em forma de golaço. Aos 15 minutos, cobrando falta sofrida por Militão na ponta direita da área, Nenê bateu colocado, a bola passou por cima da barreira e só parou no ângulo esquerdo de Jori, que saltou em vão.
Enderson Moreira, então, sacou Aderlan e Rafael Moura para colocar os atacantes Ademir e Judivan. Diego Aguirre respondeu promovendo as entradas de Tréllez e Valdívia nos lugares de Diego Souza e Araruna. Depois, para manter o jogo cadenciado, o uruguaio ainda lançou mão de Liziero na vaga de Everton.
A estratégia funcionou, e o São Paulo administrou bem o resultado sem passar sufoco nos minutos finais, quando ainda teve chances de marcar o quarto gol em contra-ataques. Com o sistema defensivo bem postado, o time de Aguirre confirmou o seu primeiro triunfo como visitante no Brasileirão 2018.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartão Amarelo: Aderlan, Matheus Ferraz, Giovanni e Juninho (América-MG); Hudson, Bruno Alves e Militão
Cartão Vermelho: –
Gols:
AMÉRICA-MG: Rafael Moura, aos 11 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Diego Souza, aos sete minutos do primeiro tempo; Nenê, aos 47 minutos do primeiro tempo, e aos 15 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Araruna (Valdívia); Nenê, Everton (Liziero) e Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre
AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho, Aderlan (Ademir) e Luan (Ruy); Rafael Moura (Judivan)
Técnico: Enderson Moreira

Queria saber :
Num jogo de basquetebol ,i time que está na ofensiva , vai tentar chegar a meta adversária para concretizar sua pontuação . Como se chama esse setor de pontuação .
Isso que preciso saber .
Me ajudem por favor ??
Vc cita 6 vitórias 2 derrotas e 2 empate, mais na escrita esta 7 vitórias e 1 derrota e 2 enpates ( melhor ainda se for veridico)
Tenho 25 anos queria ser um lutador de MMA mais com a minha idade não sei se conseguo ser queria uma ajuda e conselhos de um profissional
Olå.
Lembro muito bem desse campeonato.
Acredito, que algumas informações não estão corretas, o empate com o São Paulo não foi o único sem gols,Botafogo e Atlético empataram sem gols no Maracanã.
Vitória com diferença de dois gols valia três pontos.
Abraço
Alcyr
AO ALTO E AVANTE USC-2020.
Parabens MRV na pessoa do Sr. Rubens Menine.
Que honra! !
Eu tenho 36 anos gostava mt de ser um lutador de ufc que o fazer tudo para chigar lá estou deposto aprender tudo
eu quero realizar meu sonho de virar um jogador
Tenho vontade de virar lutador de UFC,Tenho 19 anos tenho um bom preparo físico e espírito de lutador
Muito obrigado pelo site gente estava navegando pela internet e vi isso
Minha filha e jogadora
Me ajudou muito obg
Isso meajuda a fazer a minha tarefa
Ótimo conteúdo! Que tal patrocinar um time de futebol americano?
Olá Camila!
A MRV já patrocina o Galo FA!
goistei bastante da pesquisa
Ahhhhhh…. Eu amei esse site é tudo de bom tem me ajudado muito no esporte✌️☺️?além de outras coisas ??
Eu quero ser jogador de futebol
Quero ganhar uma máscara do Mengão. Como faço?
Olá Bruno Junger!
A nossa ação para a conscientização na prevenção da disseminação do Covid-19 foi um sucesso. Porém o período de inscrição para ganhar uma máscara personalizada do seu time do coração já se encerrou. Mas não se preocupe, continue acompanhado o blog da MRV no Esporte pra ficar por dentro de futuras ações que realizaremos aqui. Aproveite pra seguir a gente no twitter. Lá sempre divulgamos em tempo real todas as promoções daqui do esporte!
Quero uma máscara do Flamengo
Olá Marcos Jardim!
A nossa ação para a conscientização na prevenção da disseminação do Covid-19 foi um sucesso. Porém o período de inscrição para ganhar uma máscara personalizada do seu time do coração já se encerrou. Mas não se preocupe, continue acompanhado o blog da MRV no Esporte pra ficar por dentro de futuras ações que realizaremos aqui. Aproveite pra seguir a gente no twitter. Lá sempre divulgamos em tempo real todas as promoções daqui do esporte!
Lembrando
tenho 24 anos e venho treinando artes marciais desde dos 15 anos de idade.
hoje graça a Deus tenho oportunidade pra estar atuando no mundo da luta logo logo chegarei no UFC isso com dedicação e fé