Blog do Esporte
01 jun

Com direito a gol olímpico, Atlético-MG bate Paraná e avança na Copa do Brasil

Depois de perder para o Paraná Clube no Couto Pereira, o Atlético-MG conseguiu reverter a desvantagem e garantir a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Independência, com gols de Otero e Fred, o Atlético-MG aplicou 2 a 0 no time paranaense e assegurou uma vaga na próxima etapa do mata-mata nacional.

O Atlético-MG abriu o placar nesta quarta com uma pintura. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Otero bateu escanteio da esquerda, a bola fez uma enorme curva, e Léo Vieira não conseguiu tirar. Um belo gol olímpico, para delírio da torcida no Horto.

Já na segunda etapa, o Atlético-MG fechou a sua classificação. Aos 22 minutos, Cazares dominou brilhantemente na direita após lançamento de Victor e enfiou grande passe na área para Fred. O atacante tocou por cima de Léo Vieira e marcou um bonito gol: 2 a 0.

O Paraná, que havia vencido o primeiro duelo por 3 a 2, ainda teve chances para diminuir o placar, mas o Atlético-MG soube se segurar para confirmar a classificação. O time mineiro conhecerá o seu próximo rival na Copa do Brasil por meio de sorteio.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Palmeiras no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Pela Série B, o Paraná joga no dia 6 de junho, fora de casa, contra o Londrina.

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos foram de amplo domínio dos mandantes. A equipe de Roger Machado chegava por todos os lados, agredia com Fábio Santos e Marcos Rocha, mas não deixava de avançar no meio, com Cazares e Otero.

O Paraná, enquanto isso, apenas se defendia. O time tricolor ficava retrancado, esperando surgir uma bola para escapar em velocidade e pegar a defesa atleticana desarrumada. Pouco aconteceu.

Roger Machado, porém, ganhou uma preocupação maior na metade do primeiro tempo. Marcos Rocha, sozinho no lance, sentiu dor na perna e, imediatamente, pediu para ser substituído. Danilo entrou, deixando Yago na ala direita.

A chance mais clara até os 40 minutos, porém, foi do Paraná. Robson recebeu na frente, após falha da defesa atleticana, e, na cara do gol, chutou pra fora.

Se pelos meios normais o Atlético-MG não conseguia chegar, pelo modo mais complicado foi possível. O Atlético-MG, que passou o primeiro tempo inteiro martelando, sendo mais ofensivo, mais forte, trocando passes na frente da área, tentando tabelas, viu o tento acontecer com gol olímpico de Otero, em bela cobrança de escanteio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, com o resultado contrário, o Paraná buscaria mais o jogo. No primeiro tempo, o time visitante tinha amarrado muito o jogo na etapa inicial.

A equipe se abriu mais e isso deu mais qualidade ao jogo, pois o Atlético pôde utilizar mais seus atletas. Com esse tipo de jogo, O Paraná não teve grande sucesso e pouco criou.

Assim, aos 22, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. O meia Cazares lançou para Fred. O atacante atleticano, na cara do gol, precisou dar apenas um leve toque na bola pra tirar do goleiro. No lance, o arqueiro se contundiu, ao trombar com o artilheiro.

Após o tento atleticano, o Paraná começou a avançar, mas, sem organização, pouco conseguiu render. Com isso, acabou saindo com a derrota e a eliminação.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 x 0 PARANÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Público: 16.614 pessoas
Renda: R$ 418.438,00
Cartões amarelos: Ralph (Atlético-MG), Alex Santana, Jhony, Gabriel Dias, Robson (Paraná)
Gols: ATLÉTICO-MG: Otero, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 21 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Danilo Barcelos), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Otero (Ralph), Cazares (Robinho) e Maicosuel; Fred. Técnico: Roger Machado

PARANÁ: Léo (Douglas); Leandro Vilela, Eduardo Brock, Rayan e Igor (Matheus Carvalho); Gabriel Dias e Jhony; Alex Santana, Guilherme Biteco e Robson; Felipe Alves (Pedro Bortoluzo). Técnico: Cristian de Souza

Fonte

Deixe um comentário?