Foto: Divulgação

Com Dante, mas sem selecionáveis e Castellani, Vôlei Taubaté inicia treinos

Atual vice-campeã da Superliga, equipe do Vale do Paraíba começou preparação para a temporada 2017/2018 nessa segunda-feira, com apenas cinco atletas da rotação principal

O elenco do Vôlei Taubaté iniciou na segunda-feira, 26, os treinamentos visando a temporada 2017/2018. Apesar de diversas novidades que o time terá, a equipe se reapresentou com apenas cinco atletas da rotação principal, já que mais da metade dos jogadores taubateanos estão com as seleções nacionais e o treinador argentino, Daniel Castellani, chegará apenas na próxima semana.

Retornando ao Taubaté após dois anos, o ponteiro Dante foi a grande novidade da atividade. Em uma rede social, ele postou uma foto do início de uma “nova etapa” na carreira.

– Começou mais uma temporada, que Deus nos abençoe e nos proteja sempre – escreveu.

Além do campeão olímpico em Atenas, em 2004, se apresentaram o levantador Paulo Renan e o central Rafael Martins, que vieram do voleibol italiano e do Montes Claros, respectivamente, e os remanescentes Matheus (líbero) e Renan (ponteiro). Nesta primeira semana, os atletas devem focar na preparação física, sendo esse um dos motivos para Castellani se apresentar apenas nos próximos dias.

Ainda mais da metade do elenco principal está com as respectivas seleções nacionais e não tem data para se apresentar ao Vôlei Taubaté. Thales Ross, Otávio, Lucarelli, Wallace e Rapha, que estão com a seleção brasileira principal, Rodrigo Ruiz, com a seleção brasileira sub-23, Marko Ivovic, com a representação sérvia, e Sebastian Solé, com o selecionado argentino, ainda irão compor o grupo taubateano.

Atual vice-campeão da Superliga, o Vôlei Taubaté tem como principal objetivo a conquista do título inédito, da maior competição nacional, nesta temporada. A equipe ainda irá defender o tricampeonato paulista, primeiro grande desafio para o grupo, e o título da Copa Brasil de Vôlei.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *