Brasil e Argentina anunciam convocados para duelo da Davis

Com Bruno Soares, Brasil anuncia convocados para duelo da Davis

O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, não surpreendeu, convocando nesta terça-feira os tenistas Thomaz Bellucci (71º), João Souza (77º), Bruno Soares e Marcelo Melo para o confronto da 1ª fase da Copa Davis contra a Argentina, de 6 a 8 de março em Buenos Aires.

Após um bom início de ano, Feijão, semifinalista do Brasil Open e que chegou às quartas de final do Aberto do Rio, na semana passada, será a maior esperança brasileira para derrotar a tradicional equipe argentina.

Do lado dos ‘hermanos’, Leonardo Mayer, 29º tenista do mundo, encabeça a lista de convocados para o confronto com o Brasil.

Daniel Orsanic, capitão do time argentino, convocou também Federico Delbonis (59º), Diego Schwartzman (64º) e Carlos Berlocq (74º). A ausência mais sentida é a do veterano Juan Monaco (60º), que teve participação ativa no time alviceleste na última década.

A maior ausência, porém, é a de Juan Martín del Potro, ex-número 4 do mundo que se recupera de uma recente cirurgia no pulso esquerdo.

Nas próximas semanas, Del Potro tentará voltar ao circuito da ATP, após um ano em que disputou apenas um torneio, em janeiro passado em Sydney, onde voltou a sentir dores que forçaram uma nova intervenção cirúrgica.

Argentina e Brasil, grandes rivais regionais, voltarão a se enfrentar depois de 35 anos e o ganhador desta chave jogará nas quartas de final contra o vencedor do duelo entre Sérvia e Croácia.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *