
Com aval de Roger, Atlético-MG inicia conversas para manter Júnior Urso
Futebol
O Atlético-MG deve se movimentar bastante no mercado da bola. Isso inclui a necessidade de renovar contrato de alguns jogadores. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, Júnior Urso já foi procurado pela diretoria e deve permanecer em Belo Horizonte na próxima temporada.
A pedido de Roger Machado e Diogo Giacomini, o presidente Daniel Nepomuceno iniciou conversas com Peter Almeida, irmão do meio-campista, e esboçou o desejo de mantê-lo em 2017. Diante da reação positiva do estafe do jogador, marcou uma conversa para os próximos dias.
O único empecilho na renovação do atleta é o fato de ele pertencer ao Shandong Luneng. Os chineses querem receber US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões na cotação atual) para liberar o jogador em definitivo. O montante é previsto em contrato.
O Galo, por outro lado, pretende um novo empréstimo ou desembolsar um valor inferior para assegurar a contratação definitiva.
Questionado sobre a renovação de Júnior Urso, o mandatário do Atlético evitou dar detalhes da conversa, mas reforçou que pensa nas duas possibilidades.
“O Urso tem contrato com a China. É um jogador que mostrou um bom futebol. Já conversei com ele, ele tem interesse. Conversei com o empresário dele, também tem o interesse. Nessa negociação também precisa da outra parte para liberar o empréstimo dele ou até a compra”, declarou.