Blog do Esporte
Coelho vence o Galo e vai para a grande decisão em vantagem
02 maio

Coelho vence o Galo e vai para a grande decisão em vantagem

O Horto é do América-MG neste Campeonato Mineiro. O time fez valer a condição de mandante e conseguiu inverter a vantagem que o Atlético-MG tinha de dois resultados iguais. O triunfo deste domingo por 2 a 1, no Independência, faz com que o Coelho jogue pelo empate no Mineirão, no próximo domingo.

Com dois gols de Danilo – que substituiu Tiago Luís, que saiu machucado, ainda no primeiro tempo -, contra um de Pratto, o Coelho mostrou quem manda no estádio onde o Galo também costuma mandar os jogos. Foi a terceira partida entre os dois times no ano (uma pela Primeira Liga ) e o América-MG não sabe o que é perder para o Atlético-MG no Independência. Dois empates por 1 a 1 e o triunfo no primeiro jogo das finais do Mineiro.

O técnico Diego Aguirre não feliz na proposta que tinha para a partida. Deixou Lucas Pratto e Cazares no banco e escalou Patric. De olho no Racing, quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores, o treinador tentou poupar, mas viu o time sair de campo bem desgastado por ter corrido atrás do resultado desde o primeiro tempo.

O América-MG aplicou no Atlético-MG a receita que havia feito sobre o Cruzeiro. Deixar o adversário com a posse de bola e tentar conseguir um gol no primeiro tempo. A aposta deu certo para o time de Givanildo Oliveira, que em um contra-ataque viu a bola sobrar para Danilo driblar Marcos Rocha e soltar a bomba.

Logo no início do segundo tempo a história se repetiu. Danilo recebe novamente livre pela esquerda e soltou a bomba. A bola ainda desviou em Marcos Rocha e enganou o goleiro Victor. Delírio da torcida americana. Frustração do lado alvinegro, que pedia raça e se indignava ao ver o time em uma tarde ruim.

Dúvida antes do jogo, o goleiro João Ricardo mostrou porque vive grande fase, chegando a ser cobiçado pelo São Paulo. Nos minutos finais, Robinho teve a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti. O atacante do Galo cobrou e camisa um do Coelho fez grande defesa.

Mas o Galo tem Lucas Pratto. No último lance da partida, o argentino acertou um chute no canto de João Ricardo e deixou o time alvinegro mais vivo do que nunca na briga pelo bicampeonato estadual.

Fonte:

Deixe um comentário?