Coelho se inspira em 2012 para vencer na semifinal

Coelho se inspira em 2012 para vencer na semifinal

Em 2012, Cruzeiro e América-MG se enfrentaram na semifinal do Campeonato Mineiro, assim como acontece nesta temporada. Apesar da coincidência, alguns ingredientes eram diferentes. As equipes disputaram os dois confrontos na Arena do Jacaré, porque Mineirão e Independência estavam em reforma para a Copa do Mundo. Dentro de campo, alguns jogadores participaram daquele embate, como Fábio, Léo, Elber, Bryan e Leandro Guerreiro podem sentir o sabor da revanche. No entanto, para Guerreiro é diferente. Naquela época ele estava no Cruzeiro e foi eliminado pelo Coelho que venceu os dois jogos.

No primeiro jogo, o América-MG venceu por 3 a 2, com gols de Gabriel, Rodriguinho e Alessandro. Roger e Bobô descontaram para o Cruzeiro. No jogo da volta, com mando de campo da Raposa, o alviverde venceu novamente, com um gol contra de Victorino e outro de Fábio Junior. Wellington Paulista fez para o Cruzeiro.

Agora, do outro lado, a postura do América-MG naquela época serve de inspiração para o elenco atual do Coelho e para Leandro Guerreiro. O experiente volante explica que o Coelho se impôs e deve fazer o mesmo agora.

– Naquela ocasião, o América foi extremamente melhor que o Cruzeiro. Jogou os dois jogos e não se colocou na roda. O Cruzeiro só ficou correndo atrás nos dois jogos. Agora eu estou no lado do América, espero fazer um bom jogo novamente, espero colocar o América na final. Claro que essas situações que aconteceram no passado não entram em campo.

No último sábado, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Independência, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, e inverteu a vantagem que a Raposa tinha por ter feito melhor primeira fase. Mesmo podendo perder por um gol, Guerreiro explica que o time de Givanildo Oliveira terá que se dedicar para carimbar a vaga na decisão.

– Lembrar também da situação de hoje, que temos uma vantagem boa. Mas, dentro de campo, temos que correr, batalhar, para que possamos colocar o América na final. 

Fonte:

cta_finalpost_america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *