Cazares: conheça o meia que mal chegou e já conquistou a massa atleticana

Cazares: conheça o meia que mal chegou e já conquistou a massa atleticana

Existem jogadores que são contratados com grande esperança e demoram a cair nas graças da torcida ou sequer conseguem ter sucesso pelo clube com que assinaram. Também existem outros que chegam com a desconfiança de alguns, mas em pouco tempo ganham o público e mostram uma qualidade superior em seu futebol.

Esse parece ser o caso de Juan Cazares. Com pouco tempo no time, ele já pode ser considerado um dos mais queridos da massa e tem tudo para ter um futuro brilhante no Atlético Mineiro.

Quer conhecer melhor o meia que mal chegou e já conquistou a massa atleticana? Então confira o post de hoje!

Origem e início de carreira

Juan Ramón Cazares Sevillano nasceu no município de Quinindé, no Equador, em abril de 1992. Seu início no futebol foi nas categorias de base do Barcelona de Guayaquil e depois ele se profissionalizou pelo Indepiendente del Valle.

O jogador chegou a ter passagens pelo River Plate da Argentina, tanto na base quanto no profissional, no entanto seu maior destaque veio na temporada de 2015, defendendo o Banfield, também da Argentina. Com ótimas atuações, passes, dribles e gols, ele foi alvo de diversos clubes, mas acabou optando por defender o forte time do Atlético Mineiro.

A chegada de Juan Cazares no Atlético

Como vinha de uma temporada de destaque no Banfield, muitos clubes se interessaram em contar com a habilidade da jovem promessa equatoriana. Isso acabou criando uma verdadeira novela, que quase fez com que o Galo desistisse da contratação. Seus direitos eram divididos entre investidores argentinos e o Independiente del Valle, o que dificultou um pouco o acerto de valores.

Por fim, o Galo impôs uma reviravolta e sacramentou sua contratação, adquirindo 50% do seu passe por 1,5 milhões de dólares e anunciando o excelente meia em 22 de dezembro de 2015. O jogador assinou por quatro temporadas e poderá atuar junto a seu companheiro de seleção equatoriana, o zagueiro Frickson Erazo.

Gostando do post? Confira também esse artigo sobre os jogadores mais seguidos no Twitter!

Principais Características

O jovem meia é o típico “camisa dez”, com o futebol que o brasileiro admira. Com 1 metro e 71 centímetros de altura, ele é um atleta de meio-campo destro, que gosta de jogar próximo aos atacantes e ao gol adversário. O chute de média distância é uma de suas características mais fortes, mas Cazares também é muito bom no drible, lembrando muito os tradicionais meias daqui.

É muito ágil com a bola nos pés, mas isso não faz com que acabe pecando nos passes: faz a bola correr e gosta de dar assistências. A adaptação ao futebol brasileiro não parece que será problema e já em seu primeiro jogo foi considerado por muitos o melhor da partida.

Sua experiência na Argentina parece ter sido importante, pois fez o jovem crescer e enfrentar sem medo zagueiros mais duros. É convocado para as seleções do Equador desde a sub-17 e participou da Copa América do Chile representando seu país, embora ainda na condição de reserva.

Esse é Juan Cazares, o meia que mal chegou e já conquistou a massa atleticana! O jovem tem tudo para brilhar no Atlético Mineiro por muitos anos e trazer muitas alegrias ao torcedor!

Gostou do post? É fã de Cazares? Deixe seu comentário aqui no blog!

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *