
Calor da massa faz Rafael Carioca preferir jogar no Horto
Futebol
Depois de 24 dias o Atlético-MG vai voltar a jogar no caldeirão do Independência. Com um aproveitamento superior a 70% no Horto, o Galo espera fazer do campo um trunfo para se manter na liderança, sábado, contra o Figueirense.
O retorno ao Independência tem o apoio dos jogadores. Rafael Carioca puxa a fila pela preferência. O fator pressão pesa, na visão do volante – apesar de o time ter perdido para o rival Cruzeiro e empatado com o Santos jogando no estádio.
– Eu prefiro mais o Independência. É um caldeirão. Mesmo com menos pessoas do que o Mineirão, eu prefiro. Para o clube, é bom a renda do Mineirão. Nosso aproveitamento é muito bom no Independência – destacou.
O meia Dátolo também pende para o lado do Independência pelo fato da proximidade da torcida. Mas prefere não cravar uma escolha.
– A gente tem que jogar bem tanto no Mineirão quanto no Independência. O torcedor está mais perto no Independência, mas a responsabilidade é a mesma em cada estádio.
A última partida do Atlético-MG no Horto foi em 1º de julho, 2 a 0 sobre o Coritiba, com dois gols de Thiago Ribeiro. De lá pra cá, o time jogou no Mineirão e fora de casa – venceu três (Internacional, Sport e Ponte Preta) e perdeu uma, para o Corinthians, na última rodada.