Bruno Soares tentará segurar os espanhóis no Brasil Open

Bruno Soares tentará segurar os espanhóis no Brasil Open

A 15.ª edição do Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, começa nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo (15).

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo já deram alegrias para os torcedores pelo título conquistado juntos em 2011 e também pelas vitórias ao lado de outros parceiros. Vencedor também em 2012, com a ajuda do norte-americano Eric Butorac, e em 2013, junto ao austríaco Alexander Peya, Soares busca o tetracampeonato depois de uma eliminação precoce no ano passado, quando foi surpreendido logo na primeira rodada por Phillip Oswald e Guillermo García-Lopez. Ele disputará a competição ao lado de Peya pela terceira temporada consecutiva.

Marcelo Melo não acredita que o conterrâneo Bruno Soares seja o seu maior adversário em casa e projeta uma disputa acirrada pela taça. “Vejo outras duplas também muito fortes. Esse torneio está bem equilibrado nas duplas, vai ser interessante”, projeta.

Com presença garantida também no Rio, o mineiro acredita que o fato de o Brasil ter dois torneios no calendário da ATP é positivo para o tênis nacional. “Independente de ser ATP 250 ou ATP 500, é importante para os meninos que estão saindo do juvenil, para nós, profissionais, podermos jogar em casa e para o público acompanhar níveis altos de jogos no Brasil. Acho que os dois são extremamente importantes para o tênis brasileiro.”

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *