Bruno Soares se classifica antecipadamente para o ATP Finals

Com vitória na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, mineiro e parceiro Alex Peya somam pontos suficientes para disputa da grande final da temporada 2014.

O Masters 1000 de Xangai, na China, mal atingiu sua terceira rodada e o brasileiro Bruno Soares já pode comemorar por antecipação: a vitória na segunda rodada contra o norte-americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen garantiu Bruno e seu parceiro, Alexander Peya, no ATP Finals, o torneio final de 2014 que definirá o campeão da temporada.

O tenista mineiro recebeu a informação logo após a partida desta terça-feira, vencida por 2 sets a 0, do representante da ATP responsável pelos rankings. “Somamos mais 180 pontos com esta vitória e o membro da ATP, que cuida desta parte, afirmou que nos classificamos matematicamente”, destaca Bruno, apoiado por Asics, BMG, MRV, Correios, Estácio, Wilson e Land Rover e que ocupa o terceiro lugar no ranking de duplas.

“Chegar ao Finals é o grande objetivo do ano e pra gente é bom classificar com essa antecedência. Fica fora essa disputa no fim do ano que desgasta. E agora podemos nos preparar da melhor forma possível para Londres. Isso dá uma tranquilidade para a gente ir jogando nosso melhor”
, comenta Bruno, que venceu neste ano o Masters 1000 de Toronto e também o US Open nas duplas mistas, entre outros feitos.

“Estou muito feliz de estar presente mais uma vez nesse grande evento. Melhor evento do ano. Você não pode escolher ninguém e tem que classificar. Me sinto honrado e vamos partir para cima”
, completa Soares. O ATP Finals acontece entre os dias 9 e 16 de novembro.

Fonte: XYZ Live

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *