Bruno Soares na final do Australian Open

Bruno Soares na final do Australian Open

O primeiro Grand Slam da temporada terá o Brasil na final. Jogando ao lado de Jamie Murray, irmão do número 2 do mundo Andy Murray, o brasileiro Bruno Soares triunfou diante de Adrian Mannarino/Lucas Pouille, ambos franceses, e está na decisão de duplas do Aberto da Austrália. A semifinal foi vencida com certa facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 56 minutos de confronto, na Rod Laver Arena, em Melbourne.

Na final, Soares/Murray enfrentará a parceria formada pelo canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek, que venceram também nesta quinta Pablo Cuevas/Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 7/6(11) e 6/4. A decisão será na manhã de sábado, um dia antes da decisão de simples masculina do Aberto da Austrália.

No primeiro set, Bruno Soares e Jamie Murray controlaram as ações e conseguiram uma quebra fundamental e passaram a liderar com tranquilidade. Depois, confirmaram o serviço e a vitória no set inicial por 6/3, em 32 minutos. No set seguinte, o domínio foi ainda maior. Em três quebras e apenas 24 minutos de confronto, a dupla do brasileiro colocou 6/1, fechando a partida. Durante todo o jogo, Mannarino e Pouille tiveram apenas duas chances de quebra, mas não conseguiram confirmar nenhuma, sendo dominados pela dupla cabeça de chave número sete do torneio.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *