Bruno Soares irá a Florianópolis para Copa Davis

Bruno Soares irá a Florianópolis para Copa Davis

Está confirmado. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) oficializou a informação adiantada pelo prefeito Cesar Souza Junior , que Costão do Santinho, em Florianópolis, será a sede do próximo compromisso do Brasil na Copa Davis. Diante da Croácia, entre os dias 18 e 20 de setembro, os brasileiros precisarão vencer a disputa válida pela repescagem para se manterem no Grupo Mundial da competição entre seleções. Como previsto, os jogos acontecerão no piso de saibro.

O palco é o mesmo em que Teliana Pereira disputou e venceu o WTA Florianópolis, encerrado em 01 de agosto. Há oito anos que a cidade não recebia um confronto da Copa Davis. A última vez havia sido em 2007, quando o time liderado por Gustavo Kuerten venceu o Canadá, de Daniel Nestor. As partidas aconteceram também em Costão do Santinho. Além de Guga, Flavio Saretta, André Sá e Ricardo Mello completaram a equipe brasileira que disputava a semifinal do Zonal Americano.

Brasileiros e croatas se enfrentaram pela última vez na Copa Davis em 2008, na cidade de Zadar, na Croácia, com vitória para os donos da casa por 4 a 1. Na época, a equipe anfitriã foi formada por Ivo Karlovic, Mario Ancic, Roko Karanusic e Lovro Zovko, enquanto o Brasil teve os tenistas Thomaz Bellucci, Thiago Alves, André Sá e Marcelo Melo.

Desta vez, o Brasil deve repetir a formação que perdeu para a Argentina por 3 a 2 nas oitavas de final, em Buenos Aires, em março: Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, em simples, e a parceria entre Marcelo Melo e Bruno Soares.

Os croatas, que foram derrotados por 5 a 0 para a Sérvia também no Grupo Mundial, tinham na ocasião o jovem Borna Coric, de 18 anos, como principal nome. Desta vez, no entanto, é quase certo que Marin Cilic, que estava lesionado em março, integre o elenco. O principal tenista croata da atualidade ainda espera que Ivan Dodig, parceiro de Melo no circuito de duplas, e Marin Draganja façam parte da equipe.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *