Blog do Esporte
Bruno Soares estreia no Aberto do Brasil
24 fev

Bruno Soares estreia no Aberto do Brasil

Torcedores param Marcelo Melo e Bruno Soares, pedem fotos autógrafos e dão um incentivo: confiam em uma medalha da dupla nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Os Jogos estão sempre em foco na passagem dos tenistas mineiros pelo país. São favoritos ao pódio, afinal um é o líder do ranking de duplas, o outro é o atual campeão do Aberto da Austrália e número 10 do mundo. Eles se esforçam na preparação para o torneio olímpico e têm mais uma etapa da caminhada no saibro do Aberto do Brasil, em São Paulo.

Cabeças de chave número 1, Melo e Soares estreiam no Esporte Clube Pinheiros nesta quarta-feira, às 18h30 – o SporTV 3 transmite ao vivo, e os assinantes do canal podem acompanhar também pelo SporTV Play. A dupla adversária é formada pelo espanhol Nicolás Almagro e pelo paulistano Eduardo Russi Assumpção, de 21 anos. Os dois não jogam juntos em outros torneios do circuito mundial, o que serve como mais um teste para o que Melo e Soares esperam encontrar nas Olimpíadas: parcerias imprevisíveis por não jogarem juntas normalmente.

– A diferença é que nos Jogos você junta a elite da elite. Esse é o grande aspecto que dificulta. Você tem Roger Federer e Rafael Nadal jogando, por exemplo. Os grandes duplistas jogam com parceiros diferentes. Mas de certa forma é um treino de adaptação. O Almagro é um grande jogador, especialmente no saibro. Já o conhecemos há muito tempo. Ele já ganhou três vezes aqui em São Paulo (na chave de simples). O Eduardo é mais novo. Nunca o vimos jogando, não temos muita informação sobre ele. Por ser uma dupla nova, que não vem jogando muito, acho importante entrarmos muito firmes, seguros do que temos de fazer, e ao longo do jogo vamos poder pegar uma informação ou outra que poderemos usar a nosso favor – disse Bruno.

Os mineiros também não costumam jogar juntos nos torneios do circuito mundial – Soares tem o britânico Jamie Murray como parceiro, e Melo, o croata Ivan Dodig. Só que os dois já têm um entrosamento de longa data das partidas da Copa Davis e das temporadas 2010 e 2011, quando foram parceiros nos torneios mundo afora.

– Para nós, jogar junto é algo natural já. Nós nos conhecemos há muito tempo, treinamos juntos em Belo Horizonte. Esse entrosamento vem de uma forma natural. O fato de jogarmos juntos possibilita trabalhar certas coisas que precisamos melhor no jogo, evoluir certas coisas que podemos enxergar. Acho que é importante para nós, nesse ano olímpico, conseguir jogar essas partidas aqui no Brasil, para poder tirar coisas de positivo e coisas a melhorar – disse Bruno.

Os mineiros planejam jogar juntos em mais alguns torneios antes dos Jogos do Rio, em agosto. Só que, por enquanto, a única partida confirmada dos dois é o do zonal americano da Copa Davis, entre os dias 17 e 19 de julho, contra o vencedor do duelo entre Barbados e Equador.

Fonte:

Deixe um comentário?