bruno-soares
Foto: Divulgação

Bruno Soares embarca nesta 4a. feira para a temporada 2017

Brasileiro e britânico Jamie Murray querem se manter no topo e buscar mais títulos grandes

O brasileiro Bruno Soares inicia nesta 4a. feira a jornada rumo a temporada 2017. Ele deixa Belo Horizonte em direção a Doha, no Qatar, onde disputa o primeiro torneio do circuito no ano novo, depois de ter terminado a temporada 2016 como a melhor dupla do mundo, ao lado do parceiro britânico Jamie Murray. Depois do melhor ano na carreira, em que conquistou três Grand Slams – dois de duplas e um de duplas mistas, Bruno Soares quer agora se manter no topo e ir em busca de mais conquistas.

“A pré-temporada foi muito boa. Consegui trabalhar e descansar bem com o Chris (Bastos – preparador físico) e com o Hugo Daibert em Belo Horizonte. Estou muito motivado depois de um ano especial como esse,” disse Bruno, que foi campeão do Australian e do US Open, logo no seu primeiro ano de parceria com Jamie Murray. “Ano passado era um ano de mudanças e incertezas. Tínhamos muita expectativa, mas também muitas dúvidas e acabou sendo um ano fantástico. Agora a pressão e a responsabilidade aumentam, mas a motivação aumenta de mais também, por sabermos do nosso potencial. Queremos continuar a conquistar coisas grandes, ganhando Grand Slam e brigando pelo posto de número um.”

A temporada 2017 começa com o ATP 250 de Doha (02 janeiro) e segue para a Austrália, onde o mineiro e o britânico jogam o ATP 250 de Sydney (08 janeiro) e o Australian Open (16 janeiro), onde foram campeões no ano passado. Depois, a parceria segue para o Rio Open (20 fevereiro), o ATP 500 da América do Sul, no saibro.
“Continuamos esse trabalho duro que fizemos o ano passado todo. Estamos nos falando muito nos últimos dias – eu aqui em BH e o Jamie nos EUA – para colocar os ajustes em dia, já pensando no começo do ano em Doha e na Austrália, que tem Grand Slam logo no início do ano.”

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 23 títulos de duplas no circuito e 22 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 3o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Sense Bikes, Aliansce, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *