Foto: Divulgação

O mineiro Bruno Soares é o atual segundo colocado no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP)

O mineiro Bruno Soares é o atual segundo colocado no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Essa é a melhor colocação na carreira do tenista, que já chegou a ser terceiro colocado, em 2013. Bruno confirmou que faz a melhor temporada da sua carreira, que começou em 2001. “Tenho que comemorar e muito o fato de eu chegar a número dois do mundo. Tive perto e a uma vitória de ser número um, mas isso não tira a felicidade que eu estou de ser número dois do mundo”, comentou.

Neste ano, ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno já conquistou dois grand slams no ano. No início do ano, foi campeão do Australian Open, na Austrália, onde também conseguiu o título de duplas mistas. Em setembro, com o mesmo parceiro, conseguiu o título do US Open, nos Estados Unidos.  No total são 23 títulos de duplas na carreira do jogador e 22 vice-campeonatos. E Bruno, mira objetivos ainda mais altos. “Continuo na briga, até o final do ano para ser número um. Vou ter que ganhar mais e fazer mais coisas para ser número um. Continuo na briga também para terminar o ano como a dupla número um do mundo, que é o meu grande objetivo,” disse Bruno.

O posto não será inédito para o Brasil. O também mineiro Marcelo Melo, que já foi campeão de vários torneios com Bruno, já alcançou o primeiro lugar do ranking em 2015.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *