Foto: Divulgação

Bruno Soares e Jamie Murray são vice-campeões em Sydney e focam no Australian Open

Dupla já está em Melbourne para disputar o primeiro Grand Slam do ano. Brasileiro também joga duplas mistas com Elena Vesnina.

Bruno Soares e Jamie Murray foram vice-campeões do ATP de Sydney, que terminou neste sábado. Eles perderam a decisão para os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop por duplo 6/3 7/5 e já estão em Melbourne, para a disputa do pirmeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, onde jogam pelo bicampeonato.

“Não saímos com o título, mas fizemos uma excelente preparação para a Austrália, jogando dois bons torneios. Chegamos aqui com ritmo que era o nosso objetivo principal,” disse Bruno que logo depois da decisão voou para Melbourne, para já treinar no domingo nas quadras do Grand Slam, onde ele e Jamie Murray foram campeões no ano passado.

Para Bruno, a sensação em Melbourne não é de pressão e sim de motivação. “A expectativa é muito boa. Não temos a preocupação de defender o título, e sim a motivação de saber que a gente jogou muito bem no ano passado e podemos repetir isso aí.”

Além da busca do bicampeonato de duplas, Bruno também joga pelo segundo título de duplas mistas. No ano passado ele foi campeão com Elena Vesnina e repetirá a parceria com a russa em Melbourne.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 23 títulos de duplas no circuito e 22 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 3o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, MRV, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes e Estacio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *