bruno-soares
Foto: Divulgação

Bruno Soares e Jamie Murray estreiam com vitória no ATP Finals

Irmãos Bryan são os próximos adversários em Londres

Bruno Soares e Jamie Murray começaram a disputa do ATP World Tour Finals, em Londres, neste domingo, na Arena 02, com vitória. Eles derrotaram a dupla de Max Mirnyi e Treat Huey por 6/4 7/5 e enfrentam, na terça-feira, os irmãos Bob e Mike Bryan. O torneio que reúne os 8 melhores jogadores da temporada e as 8 melhores duplas é disputado no sistema de round robin, em que as parcerias são divididas em dois grupos e todos se enfrentam para decidir quem avança à semi. Marcelo Melo e Ivan Dodig completam o grupo de Bruno e Murray.

” Foi um grande jogo, uma grande estreia. Jogamos super bem. É sempre legal jogar assim e começar bem nesse tipo de torneio, onde cada vitória, cada ponto vale muito,” disse Bruno. “Foi importantíssimo ter saído com essa vitória, no nosso grupo que está duríssimo. Temos mais duas pedreiras pela frente.”

Para continuar avançando e brigando pela liderança do ranking mundial de duplas, a parceria do mineiro e do britânico, que é número dois, conta com incentivo extra, já que Jamie joga em casa.

“Foi legal jogar ao lado do Jamie, com apoio enorme da torcida. É sempre bom ter esse incentivo a mais.”

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 23 títulos de duplas no circuito e 22 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 3o. atualmente.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Sense Bikes, Aliansce, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *