Blog do Esporte
31 out

Bruno Soares e Jamie Murray assumem a liderança do ranking mundial de duplas

Brasileiro e britânico disputam nesta semana o Masters 1000 de Paris

Bruno Soares e Jamie Murray assumiram nesta segunda-feira a liderança do ranking mundial de duplas da temporada. O mineiro e o britânico, que nesta semana disputam o Masters 1000 de Paris, passaram os franceses Pierre Hugues Hebert e Nicolas Mahut e brigam agora para encerrar o ano no topo.

“Nós estamos nos estágios finais do ano. Temos 2 grandes torneios, nas duas últimas semanas do ano e é muito diferente realmente você liderar o ranking em fevereiro / março, depois de ganhar o nosso primeiro Grand Slam na Austrália e estar na frente agora na reta final da temporada, depois de um ano muito consistente. É a última volta, um momento de grande realização e uma satisfação imensa,” disse Bruno.

O grande objetivo da temporada para o brasileiro é terminar o ano no topo com Jamie Murray, “Vamos correr atrás disso, seria um grande sonho finalizar o ano em grande estilo.”

A estreia em Paris acontece contra os vencedores do confronto entre os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah e o austríaco Dominic Thiem e Philip Kohlschreiber, da Alemanha.

SOBRE BRUNO SOARES – Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 23 títulos de duplas no circuito e 22 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da Asics, Correios, MRV Engenharia, Banco BMG, Sense Bikes, Aliansce, Estácio,Wilson e Optimum Nutrition.

 

Deixe um comentário?