Bruno Soares: conheça o tenista que ganhou 2 Grand Slams em 16 horas

Bruno Soares: conheça o tenista que ganhou 2 Grand Slams em 16 horas

Bruno Fraga Soares é um tenista profissional brasileiro que trouxe títulos até então inéditos para o nosso país. Nascido em 1982, ele pratica tênis desde os cinco anos de idade por influência dos pais, mas sua carreira profissional se iniciou somente em 2001.

Bruno Soares atingiu suas principais marcas em 2003, quando se esperava que seria um grande nome para o tênis brasileiro. Porém, uma lesão no joelho fez com que ele não conseguisse alcançar a marca dos 100 melhores no ranking.

Mas isso não desestimulou o tenista, que retornou às quadras no ano de 2007 e conquistou títulos importantes que você verá nos próximos tópicos do nosso artigo. Confira!

As principais conquistas de Bruno Soares

Em 2013 e 2014, Soares conquistou o vice-campeonato do US Open e o bicampeonato no Masters 100 do Canadá. Na modalidade de duplas mistas, foi bicampeão em 2012 e 2014, do US Open.

Porém, a maior vitória de Bruno Soares aconteceu esse ano e foi um marco para o tênis brasileiro!

A dobradinha

O tenista estreou a temporada de 2016 com o novo parceiro Jamei Murray. Como dupla, chegaram as semifinais do ATP 250, mas perderam para os espanhóis Marc e Feliciano Lopez. Porém, as conquistas de Soares ainda estavam por vir.

No campeonato Australian Open, o tenista conseguiu a conquista histórica ao ganhar dois títulos em apenas 16 horas e 29 minutos. O primeiro jogo foi ao lado de Jamie, onde a dupla bateu Daniel Nestor e Radek Stepanek.

Apesar de mostrar dificuldades no início, no segundo set o brasileiro jogou com facilidade e mostrou que sua agilidade poderia decidir o jogo. A partida terminou com vitória para a dupla do brasileiro por dois sets a um.

A segunda vitória do tenista foi na decisão de duplas mistas. Ao lado de Elena Vesnina, Bruno Soares fez história. O jogo não começou da melhor forma, com um primeiro set sofrido. O jogador demorou a entrar na partida e presenciou os adversários abrirem 2/0 logo no início. Porém, aos poucos ele e a companheira começaram a se equilibrar.

Os aspectos táticos

A excelente movimentação tática de Vesnina mereceu destaque. No oitavo game, a dupla empatou em 4/4. Assim, a movimentação do jogo passou a ficar diferente, e Bruno conseguiu diversas façanhas – como um smash no fundo da quadra, fechando um dos sets em 6/3 – e a vitória foi um resultado já esperado.

Apesar do entrosamento de Bruno com ambas as duplas, as parcerias são novas e começaram somente neste ano, mostrando a capacidade de adaptação do tenista. Com Vesnina, por exemplo, a vitória veio já no torneio de estreia.

O presente e o futuro

Mesmo com o bom desempenho, Bruno Soares ainda não se considera um jogador excelente e acredita que tem muito a melhorar, contrariando as estatísticas. Ele está em terceiro lugar no atual ranking de duplas. Vale lembrar que a dobradinha realizada por Bruno é a primeira na Era Aberta para o tênis nacional. Soares é um atleta completo que impressiona pela agilidade e entrosamento com seus parceiros!

Se interessou pelas vitórias de Bruno Soares? Conhece mais alguma do tenista? Então compartilhe com a gente aqui nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *