Bruno Soares confirma parceria com Marcelo Melo no Aberto do Rio

Bruno Soares confirma parceria com Marcelo Melo no Aberto do Rio

Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram nesta sexta-feira a parceria no Aberto do Rio, que acontece no Jockey Club Brasileiro, entre 15 e 21 de fevereiro. A dupla incia na competição a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde vão representar juntos o Brasil. Essa será a primeira vez no ano que os dois jogarão lado a lado, mas separadamente vivem grande fase nas quadras. Bruno conquistou seu primeiro Grand Slam de duplas no Aberto da Austrália no fim de janeiro, ao lado do parceiro Jamie Murray e Melo é o atual número 1 no ranking de duplas da ATP. No circuito mundial, o último torneio que Soares e Melo jogaram juntos foi o Masters 1000 de Miami, em 2015, e chegaram às semifinais.

– Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes nas Olimpíadas – comentou Melo.

Juntos, Marcelo Melo e Bruno Soares somam 5 títulos de Grand Slam. Melo conquistou Roland Garros no ano passado, ao lado de Ivan Dodig e Soares, tem 2 US Opens de duplas mistas, 1 Aberto da Austrália de duplas e outro de mistas. Na Copa Davis, os brasileiros jogando lado a lado, tem o recorde de 9 vitórias e apenas 2 derrotas.

– Estou muito feliz de poder jogar no Rio com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para o Rio 2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Temos dois torneios importantes para jogar no Brasil e vamos aproveitar essa oportunidade – destacou Bruno.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *