Foto: Divulgação

A boa temporada de Grafite com a camisa do Santa Cruz

Com o time já rebaixado, atacante pode conquistar a atilharia do campeonato na última rodada; tem 13 gols, um a menos que o artilheiro Fred, do Atlético-MG

Apesar dos 37 anos, sendo 17 como jogador profissional, Grafite segue despertando o interesse de grandes times do futebol brasileiro. Mesmo em idade considerada avançada, o atacante demonstra que não perdeu seu faro de gol. Tanto que, na atual temporada, marcou 24 tentos de 56 partidas. Com estes números e a ausência de centroavantes à moda antiga, o atleta coral já se diz acostumado com as sondagens de outros clubes.

“O engraçado pra mim é que esse ano foi praticamente todo assim (com sondagens). No começo do Brasileiro, eu tive propostas de dois ou três grandes clubes do futebol brasileiro. E agora, no final do ano, é normal, até pela temporada que eu fiz. Já não tem muitos (jogadores) nessa função. Tem eu, Ricardo Oliveira, Luís Fabiano, Rafael Moura. E essa ausência desperta interesse. Houve algumas sondagens e agora quando terminar o campeonato se intensifica mais”, disse Grafite sobre as sondagens que vem recebendo em 2016.

Grafite garante que seu desejo é permanecer no Arruda, contudo, sabe que não depende só dele e que várias dificuldades podem surgir pela frente. O amor pelo Santa Cruz não é novidade para a torcida, mesmo com o time já rebaixado e passando por alguns problemas.

“A possibilidade de sair existe. Como também tem a possibilidade de permanecer, pelo fato de eu ter contrato, de gostar do clube. A gente sabe que essas coisas acontecem (transferências). Amanhã ou depois pode aparecer uma proposta que possa ser uma coisa boa pra mim e para o próprio clube. Depende muito também da organização (do clube) pro ano que vem. Uma reestruturação, pra não acontecer o que aconteceu nesse semestre. Essa troca de jogadores é uma coisa normal no futebol brasileiro”, enfatizou o atacante.

FEITO HISTÓRICO

Grafite busca atingir uma marca histórica: a de artilheiro do Brasileirão pelo Santa Cruz. Com os mesmos 13 tentos que Diego Souza, do Sport, o atacante coral divide a vice-artilharia do campeonato, atrás apenas do também veterano Fred, do Atlético-MG, que tem 14 gols marcados pelo Galo.

Fonte

cta_finalpost_santacruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *