Blog do Esporte
17 maio

Bauru vence Pinheiros segue vivo nas semifinais do NBB

Com grande desempenho no segundo tempo, time do interior virou para cima dos pinheirenses e forçou realização de mais uma partida

O fogo do Gocil/Bauru Basket está aceso nas semifinais do NBB. Com grande exibição no segundo tempo, a equipe do interior paulista virou para cima do E.C. Pinheiros, venceu o Jogo 3, na última segunda-feira, por 94 a 77, e se manteve vivo na briga por um lugar na grande decisão do campeonato.

O Jogo 4 da série acontece neste sábado, às 14 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Band. Ainda em vantagem, agora por 2 a 1, o Pinheiros se classificará às Finais em caso de vitória, enquanto que Bauru tentará forçar o Jogo 5.

– Sabemos que a pressão vai ser toda do Pinheiros, por eles estarem jogando em casa para fechar a série. Se a decisão for para o Jogo 5, aqui em Bauru, vai ficar difícil. Nosso time cresceu na série e agora vamos com tudo para esse jogo em São Paulo – disse o cestinha da noite, Jefferson.

O Pinheiros chegou ao intervalo vencendo por 12 pontos (46 a 34), mas a segunda metade da partida foi completamente diferente. Com ritmo alucinante, Bauru virou o jogo de maneira impressionante ainda no terceiro período e venceu os dois últimos quartos por 60 a 31.

Em noite inspirada, Jefferson brilhou na vitória bauruense. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 31 pontos, sendo 24 deles durante o ótimo segundo tempo de sua equipe. Nas bolas de três, o jogador teve seis acertos em dez tentativas (60% de aproveitamento).

Alex Garcia também foi fundamental para o triunfo do Bauru. Depois de marcar apenas cinco pontos no primeiro tempo, o camisa 10 marcou 17 na segunda metade da partida. Só no terceiro quarto, o “Brabo” marcou 12 pontos, além de distribuir três assistências.

– Fizemos eles improvisarem hoje. Nos dois primeiros jogos demos muita liberdade para eles e isso não pode acontecer. A partir do segundo tempo, nossa equipe fez um grande trabalho defensivo e paramos o ataque deles – disse Alex, ao lembrar que Bauru sofreu apenas 31 pontos no segundo tempo.

– Temos que seguir jogando da maneira que atuamos no segundo tempo, tirando o time deles da zona de conforto. A pressão vai ser deles, por estarem jogando em casa para fechar a série e vamos com tudo para forçar o Jogo 5. Estamos vivos – completou o “Brabo”.

Do lado pinheirense, o destaque ficou mais uma vez por conta de Holloway. Mesmo muito bem marcado pela defesa bauruense, o norte-americano foi o cestinha de sua equipe, com 23 pontos. O atleta recebeu 13 faltas e teve ótimo aproveitamento nos lances livres, com apenas um erro em 14 tentativas.

– Temos que admitir a qualidade do time do Bauru. Tínhamos condição de vencer o jogo de hoje, mas caímos diante de um grande time. Não vejo muitos erros do meu time hoje e o mérito é todo de Bauru. Eles jogaram muito bem o segundo tempo e não nos deram chance. Mas ainda estamos em vantagem e vamos jogar em casa para fechar a série – analisou o comandante César Guidetti.

Fonte

Deixe um comentário?