Foto: Divulgação

Bauru conta com noite inspirada de Hettsheimeir e Alex para vencer duelo difícil contra o Vasco, no Rio

Em partida difícil e ganha por um ponto de diferença, o Sendi/Bauru contou com grande atuação de Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, para garantir sua décima vitória, a quinta consecutiva, em 14 jogos pelo NBB10 ao bater o Vasco da Gama por 87 a 86, nessa quarta-feira (17) à noite, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Com o triunfo conquistado, o Dragão se mantém na quinta posição da tabela de classificação.

Grande destaque bauruense na noite, o pivô Rafael Hettsheimeir terminou o duelo como maior pontuador do Sendi ao anotar 16 pontos, um a mais que o armador norte-americano Kendall Anthony – o cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, do Vasco, com 27 pontos. Foram das mãos calibradas de Hettsheimeir que saíram os lances livres precisos que garantiram a vantagem mínima e o triunfo.

“Fizemos um primeiro tempo muito inconstante, começamos bem mas deixamos o Vasco muito livre para pontuar. Conseguimos consertar isso aos poucos e ter tranquilidade para garantir esse resultado que é muito importante”, destaca o Hettsheimeir, pela assessoria de imprensa do time bauruense.

Outro que teve bela atuação na noite foi o capitão Alex Garcia, que ficou a duas assistências de anotar um triplo-duplo (converteu 13 pontos e capturou dez rebotes defensivos). “Tivemos muitos erros no início, precisamos consertar isso porque jogamos contra um time experiente, com jogadores qualificados que conseguiram abrir uma boa vantagem. Tivemos que correr atrás, conseguimos, mas sabemos que temos que melhorar”, destaca o camisa 10.

A partida dessa quarta (17) também marcou o retorno do ala Osvaldas Matulionis e do pivô Maikão ao atual campeão brasileiro. Recuperado de uma cirurgia corretiva no quarto dedo da mão esquerda, fraturado no duelo contra o Pinheiros pela semifinal do Paulista sub-19, o pivô terminou o duelo com dois pontos e um rebote em pouco mais de seis minutos de quadra. Já Matulionis, que recupera-se de uma fascite plantar no pé esquerdo que o tirou dos três jogos de 2018, contribuiu com seis pontos e três rebotes nos quase 17 minutos que atuou.

O técnico Demétrius Ferracciú destacou a atuação do grupo, que conquista uma importante vitória nesta que foi a primeira partida de uma série de três fora de casa. “Tivemos um início muito bom com o Renan bem no jogo, mas deixamos o Vasco encostar e virar. Corremos atrás e conseguimos o resultado, corrigindo essa oscilação durante a partida. É importante vencer, é importante valorizar o resultado, pois jogamos fora de casa, contra um time muito qualificado e que entrou no campeonato como um dos favoritos assim como nós. Mas sabemos que precisamos corrigir alguns pontos para manter a intensidade na partida”, analisa o técnico.

PRÓXIMO JOGO

O Dragão terá na sequência mais dois compromissos fora de casa. O primeiro desafio será contra o Paulistano, neste sábado, às 14h, em São Paulo, e com transmissão ao vivo pela Band. Depois, o time pega o Campo Mourão-PR, na próxima segunda-feira, às 20h15.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *