Foto: Divulgação

Bauru Basket vence a primeira no Paulista fora de casa

O Bauru Basket conquistou na noite desta quinta-feira (14) sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista 2017 ao derrotar Osasco, no ginásio Geodésico, por 66 a 67, pela 10ª rodada do torneio. Esta foi a quinta vitória bauruense, a primeira longe do ginásio Panela de Pressão e, assim como no jogo de ida, a vitória bauruense contra a equipe da Grande São Paulo foi por apenas um ponto (no turno, o placar foi de 70 a 69).

O destaque da partida desta quinta-feira foi mais uma vez o armador Kendall Anthony, cestinha do jogo com 22 pontos. “Foi um jogo duro, disputado do início ao fim, mas conseguimos nos manter na frente e isso é o mais importante. Precisávamos dessa vitória fora de casa para tentar melhorar nossa classificação”, comenta o camisa zero do Dragão.

Também contribuíram para a vitória bauruense o ala/armador Gui Santos, com 10 pontos e 5 assistências, e o ala/pivô Renan Lenz, com 8 pontos.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a vitória foi fundamental para as pretensões da equipe de chegar entre os quatro primeiros nesta fase inicial e ter vantagem na fase de playoffs. “Foi mais um jogo duro, como foi na ida, no Panela de Pressão. Conseguimos controlar no fim e vencer um jogo que era de extrema importância para podermos classificar entre os quatro primeiros. Temos outro jogo fora de casa e vamos buscar outra vitória”, diz.

O próximo compromisso do Dragão será no sábado (16), às 18h, contra Liga Sorocabana, novamente fora de casa. No primeiro encontro entre os times, ainda pela segunda rodada, vitória bauruense no Panela de Pressão por 62 a 55.

O JOGO

Bauru começou dominando o jogo e abrindo quatro pontos de frente com Gui Santos – primeiro em arremesso da cabeça do garrafão e, na sequência, em linda cravada. O camisa 8 seguiu se destacando no início da partida, que teve Isaac entrando bem com chute de fora para três pontos e outra linda cravada. O primeiro quarto seguiu com domínio bauruense nos rebotes (12 no total) e o Dragão fechando com 6 de vantagem (14 x 20).

No segundo quarto, a equipe da casa reagiu e logo de cara encostou com bolas de três. Gabriel Jaú também entrou bem, mas Osasco equilibrou a defesa e se aproveitou dos erros de ataque de Bauru. Com Alex e Anthony de volta no final do segundo quarto, Bauru voltou a abrir vantagem e foi para o intervalo com 8 de frente (30 x 38).

O Dragão voltou forte no terceiro período. Com Anthony, Alex, Isaac, Hettsheimeir e Shilton em quadra, o time voltou distanciar no marcador. Osasco foi buscar e levou o jogo apertado para o último quarto: 52 a 54.

No último período, Kendall Anthony teve atuação de destaque e com jogadas de infiltração e belas assistências, manteve a vantagem bauruense. Em um dos lances mais plásticos da partida, o norte-americano recebeu de Stefano e deu assistência no alto para Renan Lenz invadir o garrafão e cravar mais dois pontos.

Restando dois minutos para o fim, Osasco voltou a encostar com chute de longe de Leo, que diminuiu a vantagem bauruense para 3 pontos (64 a 67).  Quando o cronômetro apontava 35 segundos restantes, bandeja de Osasco e a vantagem do Dragão passou a ser de apenas um ponto. Na posse de bola do adversário, a defesa bauruense funcionou e o Dragão garantiu a primeira vitória fora de casa.

Osasco 66 x 67 Bauru

Parciais:

1º quarto: Osasco 14 x 20 Bauru

2º quarto: Osasco 16 x 18 Bauru

3º quarto: Osasco 22 x 16 Bauru

4º quarto: Osasco 14 x 13 Bauru

Destaques do Dragão na partida:

Kendall Anthony – 22 pontos;

Gui Santos –10 pontos; 6 rebotes; 5 assistências

Rena Lenz – 8 pontos;

Isaac – 7 pontos

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *