Foto: Divulgação

Bauru Basket faz primeiro jogo no NBB10 no dia 4 de novembro

A LNB (Liga Nacional de Basquete) divulgou, nessa quinta-feira (21), a tabela da primeira fase do NBB 10 (Novo Basquete Brasil temporada 2017/18), que começa dia 4 de novembro (um sábado) com o reencontro entre Bauru Basket e Paulistano, dois últimos finalistas.

Campeão do NBB9, o Dragão joga contra o time da capital paulista como mandante no Ginásio Antônio Prado, em São Paulo, às 14h. A decisão de atuar na casa do adversário foi tomada pela diretoria do clube bauruense, que terá de fazer, por enquanto, quatro jogos longe do Panela de Pressão por conta da punição imposta pelo STJD (superior Tribunal de Justiça Desportiva) da LNB por incidentes nos jogos finais da temporada passada.

“Jogar em São Paulo foi uma solicitação para facilitar a transmissão do jogo pela TV. A princípio, tentamos o ginásio do Ibirapuera, que não estava disponível. Então, optamos pelo próprio ginásio do Paulistano”, explica, pela assessoria de imprensa da equipe, Vitor Jacob, gestor do Dragão, lembrando que o departamento jurídico do clube já recorreu da decisão do STJD e aguarda posicionamento para o julgamento do recurso.

Bauru deve cumprir mais uma partida de punição já na segunda rodada, quando terá outro compromisso como mandante, desta vez diante de Campo Mourão no dia 6 (uma segunda-feira), às 20h. Essa partida, porém, não tem local definido. “Estamos estudando algumas opções para cumprir os demais jogos de punição”, completa Vitor Jacob.

Depois dos dois confrontos iniciais, serão seis compromissos longe de Bauru para o Dragão novamente fazer dois jogos com o mando, já nas chamadas rodadas de Natal, novidade nesta edição do Nacional: dia 21 de dezembro contra Flamengo e dia 23 contra o Minas.

Bauru também fará os dois últimos jogos da fase de classificação em casa, nos dias 25 e 27 de março de 2018, contra Botafogo e Vasco, respectivamente.

Com a desistência do Brasília, a edição número 10 do NBB terá 15 equipes: Bauru Basket, Franca, Paulistano, Pinheiros, Liga Sorocabana, Mogi, Basquete Cearense, Campo Mourão, Minas, Vitória, Caxias, Joinville, Vasco, Flamengo e Botafogo.

A temporada regular, com dois turnos onde todos jogam contra todos, termina em 27 de março do ano que vem. Os 12 melhores colocados avançarão aos playoffs, que seguirão sendo disputados em uma melhor de cinco jogos, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação (confira abaixo todos os jogos do Bauru na temporada regular).

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *