Foto: Divulgação

Bauru Basket bate América em casa por 104 a 81

Em noite de estreias de Alex e Shilton na temporada, o Bauru Basket garantiu mais uma vitória – a quarta no total e a segunda consecutiva – no Campeonato Paulista 2017 ao bater, ontem, o América de Rio Preto por 104 a 81. A partida que abriu o returno do Estadual foi disputada no ginásio Panela de Pressão. Na próxima rodada, Bauru recebe Franca, domingo, às 18h, em clássico do basquete paulista.

Ainda em fase de recondicionamento após o período de férias, Alex atuou por pouco mais de 20 minutos, enquanto Shilton jogou por 14. O pivô Rafael Hettsheimeir, que faria sua estreia após retornar do basquete de Porto Rico para o Dragão, sentiu uma indisposição e foi poupado do confronto. Também não atuou ontem o armador Kendall Anthony, cestinha bauruense sempre que esteve em quadra, mas que também foi poupado devido a uma pancada sofrida no duelo contra Mogi, no domingo passado.

O técnico Demétrius Ferracciú exaltou a atuação do time, que ganhou mais opções com o retorno de Alex e Shilton. “Esses jogadores ainda estão em processo de retorno, sentem ainda o ritmo de jogo. Mas nossa equipe soube se comportar bem, abrir a vantagem e segurá-la. Isso foi fundamental para podermos revezar os jogadores”, comentou, pela assessoria de imprensa do Bauru Basket.

Capitão do time, Alex Garcia comemorou o retorno ao Panela. “É bom demais voltar a jogar, estava com saudade. Assisti alguns jogos das arquibancadas e queria muito voltar. Claro que a volta é gradativa, e foi bom que conseguimos fazer o jogo se tornar tranquilo, deu para todo mundo jogar. Nós temos que voltar aos poucos, pois você que pode treinar o tempo que for que ritmo de jogo vai ser diferente. Mas como primeiro jogo, foi bom, ainda mais com vitória”, concluiu.

O JOGO

Ainda sem Alex e Shilton no quinteto inicial, Bauru começou impondo ritmo forte desde o início, abrindo o placar com bola de três de Henrique. Com o garrafão americano congestionado, abrir para os chutes de longe foi uma opção sempre acionada pelo armador Stefano. O América se manteve na partida com as jogadas de velocidade do armador Darnell e no jogo dentro do garrafão do pivô Willian. A diferença no primeiro quarto foi de apenas quatro pontos (25 a 21).

Restando pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro quarto, Alex e Shilton fizeram sua estreia na temporada. Ainda em fase de recuperação após o período de férias, os dois atuaram por mais quatro minutos no segundo quarto, quando o Dragão voltou a impor seu ritmo e abrir vantagem. Com Gabriel Jaú, Renan Lenz e Isaac pontuando bem, Bauru foi para o vestiário com 16 de vantagem (52 a 36).

O América voltou disposto a reagir e com duas bolas rápidas baixou a vantagem para 12 pontos. Mas o Dragão acertou a marcação e aproveitou os lances ofensivos. Como em uma jogada de contra-ataque de boa troca de passes: Alex abriu para Stefano que encontrou Renan na ponte aérea para levantar o Panela. O ala/pivô ainda cravaria mais dois pontos na sequência, segurando a reação americana. Bauru seguiu dominando o jogo, Alex Garcia converteu três bolas seguidas da linha dos três pontos e o Dragão fechou o terceiro quarto com 27 pontos de vantagem (85 a 58).

No último período, Bauru seguiu pontuando bem, principalmente nas bolas de três pontos – ao todo, foram 14 convertidas de 30 tentadas em toda partida. Gabriel Jaú e Renan Lenz seguiram com pontaria calibrada, levando o time a passar dos 100 pontos e fechar o jogo em 104 a 81.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *