Foto: Divulgação

Basquete: Vivo na série

Sendi/Bauru consegue vitória dramática no último lance contra o Franca; hoje, equipes voltam a se enfrentar no Panela de Pressão

Um jogo para testar os nervos do torcedor. Sendi/Bauru e Franca fizeram uma partida equilibrada e decidida apenas no último lance, nessa quarta-feira (18) à noite, no ginásio Panela de Pressão. Os bauruenses venceram por 76 a 75 e, com isso, a série semifinal do Campeonato Paulista vai para o quarto jogo, que ocorre nesta quinta-feira (19), às 20h10, novamente com mando do Dragão. Caso consiga ganhar hoje, a quinta e última partida será realizada no ginásio Pedrocão, em Franca, no domingo, às 11h. Já o time francano garante vaga na final se triunfar nesta noite.

As duas equipes erraram muito no ataque no primeiro período, sem que ninguém conseguisse abrir vantagem. Gui Santos e Anthony, pelo lado do Bauru, e Coelho, por Franca, foram os principais destaques da parcial, que terminou em 20 a 16 para o Dragão. No segundo quarto, o equilíbrio seguiu, desta vez com boas apresentações de Stefano e Isaac para os donos da casa, e Pedro e Antonio para os visitantes. No intervalo, Franca vencia por 37 a 36.

No terceiro período, os times se alternavam na dianteira do placar. Anthony e Shilton apareceram bem – o pivô foi decisivo nos rebotes – enquanto Léo Meindl passou a centralizar os ataques francanos. A arbitragem errou em muitos lances e foi criticada pelos dois times.

No último quarto, Bauru entrou vencendo por 52 a 51, e depois chegou a abrir frente, colocando nove pontos de vantagem (68 a 59), a maior do jogo. A partida da parecia caminhar para um final relativamente tranquilo no Panela. Porém, Franca não se abateu. Bauru errou três lances livres seguidos, e Léo Meindl e Pedro aproveitaram para fazer os visitantes encostarem.

Nos últimos segundos, Léo Meindl acertou chute de três, deixando Franca um ponto à frente. Mas Coelho fez falta em Anthony, que converteu os dois lances livres. Com um segundo no relógio, Franca não conseguiu converter a bola e Bauru venceu por 76 a 75.

DEFESA

O pivô Shilton enalteceu a defesa do Bauru. “Fizemos uma boa defesa, quando Franca pontuou, foi com méritos deles, porque fechamos bem a marcação. Diferente dos dois jogos lá, em que não conseguimos isso. Agora é manter a mesma postura amanhã (hoje) para buscar o empate”, frisou.

O técnico Demétrius Ferracciú também destacou a vitória. “É um resultado que dá motivação, por tudo que estamos trabalhando nestes dias. Amanhã (hoje) vamos ter a volta do Renan Lenz, ganhando uma opção no garrafão e também na ala, podendo colocar o Gabriel Jaú na lateral”, afirmou.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *