Foto: Divulgação

Basquete: Virada

Sendi/Bauru perde primeiro quarto, mas reage nas parciais seguintes e derrota Liga Sorocabana, fora de casa, no NBB10

O Sendi/Bauru Basket garantiu, nessa terça-feira (12) à noite, sua quarta vitória em seis jogos pela décima edição do NBB, ao bater a Liga Sorocabana por 89 a 81. Na partida disputada no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, Alex Garcia foi o grande destaque ao anotar 27 pontos, todos no segundo tempo de jogo, e comandar a reação e virada do time bauruense.

Sem contar com o armador Kendall Anthony, que não pôde atuar devido a uma amigdalite, Stefano iniciou no quinteto titular. Em seu primeiro jogo após a recuperação de uma torção no tornozelo direito, o camisa 9 atuou por cerca de 14 minutos, fez dois pontos e distribuiu cinco assistências. “Poder voltar é muito bom. Claro que ainda falta ritmo de jogo por ter ficado alguns dias parado, mas isso só virá aos poucos. Fico feliz pela vitória e por poder retornar e ajudar o time”, declarou o armador, pela assessoria de imprensa do Dragão.

Destaque da partida, Alex comentou sua atuação, que além dos 27 pontos teve ainda seis rebotes defensivos. “A função do líder é essa, de cobrar quando nós deixamos de fazer algumas jogadas e erramos em alguns lances como aconteceu no primeiro tempo do jogo, e também de apoiar e incentivar o time, e chamar a responsabilidade. Fico feliz por ter ajudado nessa vitória, em um jogo difícil como esse se construiu, e o mais importante foi vencer”, afirma o Brabo.

O técnico Demétrius Ferracciú destacou o poder de reação da equipe. “Esperávamos um jogo difícil, com eles atuando em casa, certamente seria uma partida complicada como foi. Jogamos sem o Kendall (Anthony) e tivemos que mudar algumas características de ataque. Mas o time soube assimilar isso e reagir quando foi necessário para sair com a vitória. Uma importante vitória. Agora vamos encarar o time que é líder do campeonato e sabemos que será mais uma partida muito equilibrada”, analisa o comandante, lembrando do próximo compromisso do Sendi/Bauru que amanhã encara o Pinheiros, a partir das 20h, em São Paulo.

Além de Anthony, Demétrius não pôde contar ontem com o ala/armador Gui Santos, que se recupera de cirurgia para reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, e com o pivô Maikão, que fraturou o quarto dedo da mão esquerda.

MARCA PESSOAL

Ao anotar seu segundo chute certeiro da linha dos três pontos, quando restavam aproximadamente cinco minutos para o fim do segundo quarto, Duda Machado alcançou a marca de 600 bolas de fora no NBB. O camisa 3 do Dragão se torna o sétimo jogador da Liga Nacional de Basquete a atingir o feito no campeonato, se igualando a Jefferson, Robert Day, Nezinho, Shamell, Marquinhos e ao irmão Marcelinho Machado.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *